João Paulo prega novo 'jogo de poucos erros' em Botafogo x Nacional-URU

  • Andres Stapff/Reuters

    Autor do gol da vitória no jogo de ida, João Paulo quer Botafogo errando pouco na quinta

    Autor do gol da vitória no jogo de ida, João Paulo quer Botafogo errando pouco na quinta

Pouco mais de um mês depois do primeiro jogo, o Botafogo vai, na quinta-feira, decidir a vida nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Naquela partida do dia 6 de julho, o time superou o Nacional-URU, no Parque Central, por 1 a 0. Esta semana, o time terá a vantagem do empate após não levar gol. Foi, de fato, uma boa atuação do Glorioso, e o herói daquela partida espera que o Alvinegro consiga repetir.

"Não fizemos um jogo de muitos erros. Sempre tem algo a corrigir, a melhorar. Teve um momento em que recuamos demais. Temos que caprichar no último passe também", lembra.

Sem o centroavante Aguirre, os donos da casa mal conseguiram criar chances claras de gol. Tanto que o goleiro Gatito Fernández, que precisou levar pontos no joelho esquerdo, no intervalo, pouco trabalhou no segundo tempo. Se o Botafogo fizer uma partida semelhante àquela, provavelmente sairá classificado. É essa a ideia, logicamente.

"Manter o que estamos fazendo certo. O ponto forte deles é a bola parada. Fizemos algumas faltas fora da área, temos que corrigir. O Jair vai passar ainda sobre a nossa estratégia", admite.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos