Topo

Rodrigo Caetano evita falar sobre nomes, não descarta estrangeiro e busca técnico com perfil de liderança

07/08/2017 18h35

Com a demissão de Zé Ricardo que aconteceu no último fim de semana, quem apareceu para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira foi o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O dirigente afirmou que momento não era ideal para mudanças, mas destacou características que a diretoria está buscando para o novo comandante.

- Nunca é o momento ideal de fazer mudança, no meio da temporada. Não sentimos em condições de falar sobre o assunto porque o Zé Ricardo era até ontem o treinador com mais tempo a frente do cargo. 15 meses. Tínhamos convicção no trabalho dele. Por isso temos que ter cautela e cuidado enorme com sondagem, para que quando apresentarmos aqui não tenha nada. Estamos avaliando perfis distintos. Alguém que tenha metodologia de treinamento, liderança, não temos preconceito com idade, qualificação no campo e liderança, pois entendemos que o elenco que montamos requer uma boa gestão.

Caetano também garantiu que a procura será por um nome que se encaixe no modelo de gestão do clube, para dar grandes resultados dentro de campo.

- Vamos tentar encontrar um perfil e nome que entenda o modelo atual o Flamengo. Ter uma boa estrutura física, bons profissionais, bom elenco, temos que fazer com que essa química toda traga o resultado esportivo que hoje o Flamengo exige. Para nós, vamos buscar um novo técnico que tenha um segmento de tudo que foi feito certo.

O dirigente preferiu não falar sobre nomes para o cargo, mas Róger, Rueda e Jorginho foram especulados. Rodrigo destacou que ideia é apresentar o novo técnico ainda essa semana.

- Esperamos dentro dessa semana alguma definição para ver quem vai dar sequência a tudo que foi feito de bom pelo técnico Zé Ricardo.

Na Internet, os torcedores fazem muitas campanhas para a contratação de Reinaldo Rueda, que foi campeão da Libertadores na última temporada com o Atlético Nacional. O diretor de futebol garantiu que treinador estrangeiro pode ser uma possibilidade para o comando da equipe.

- Em relação a um nome estrangeiro, apesar das experiências recentes não terem dado certo no Brasil, não diz que não podemos tentar fazer diferente. Sem citar nomes, se formos atrás de um técnico estrangeiro não é para um trabalho imediatista. Mas você abre uma linha do tempo em relação ao futuro. Pode ser uma das possibilidades pensar em um técnico estrangeiro para o futuro e para competições internacionais.