Topo

Rodrigo será denunciado no STJD por empurrões em Milton Mendes

07/08/2017 13h46

O zagueiro Rodrigo será denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da confusão com o técnico Milton Mendes após o empate entre Ponte Preta e Vasco, no último domingo, pelo Brasileirão. De acordo com Felipe Bevilacqua, Procurador geral do órgão, ainda está sendo analisado em qual artigo o defensor será enquadrado por conta dos empurrões que deu no treinador vascaíno, mas que provavelmente será por agressão.

- Uma denúncia com certeza vai ter. Ainda não sei em qual termos. Existe uma equipe de procuradores para avaliar o fato. Depois que eles me passarem, a denúncia vai acontecer. Pela experiência que tenho, não tem como fugir de agressão, ainda mais contra um técnico - disse Bevilacqua ao site 'Globoesporte.com'.

As imagens da televisão mostram os empurrões de Rodrigo em Milton Mendes, e o árbitro da partida, Sandro Meira Ricci, relatou na súmula as atitudes do zagueiro. Além disso, pode servir como prova no processo também o exame de corpo de delito que o técnico do Vasco fez na delegacia, desde que chegue à procuradoria. De acordo com o site, a denúncia deve ser formalizada até esta terça-feira.

Depois da partida, Rodrigo divulgou um vídeo em uma rede social para se explicar. Ele disse que já deixou claro que não gosta de Milton e o empurrou quando o técnico tentou cumprimentá-lo.

- Estava conversando com os meninos, dando os parabéns para eles. Me pegou de surpresa, com um cara que saí do Vasco por causa dele. Ele que pediu minha saída. Já deixei bem claro em todas as entrevistas que não gosto dele, não é meu amigo. Quando vi que ele me abraçou ali, dei um empurrão nele para que tirasse a mão de mim. Depois ele começou a me xingar e me agredir verbalmente - disse Rodrigo.

Por conta da confusão, Milton Mendes prestou queixa contra Rodrigo em uma delegacia de Campinas por agressão. Em exame de corpo de delito, foi constatada uma lesão no pé do treinador.