Topo

Rodriguinho não acha título invicto impossível, mas vê Grêmio como 'carrapato'

07/08/2017 12h56

O Corinthians já fez história neste Brasileirão ao terminar o primeiro turno invicto. A questão agora é: dar para conquistar o título sem perder? Para o meia Rodriguinho, não é impossível.

- Realmente, é difícil... Até conversando, pensando um pouco, a gente achava que não era possível terminar um turno invicto. Muitas pessoas perguntam: "Será que pode terminar o campeonato invicto?" Acho difícil, mas se fizemos no primeiro turno, podemos repetir. Mas não é algo que vai nos assombrar. Já fizemos uma excelente campanha, agora precisamos consolidar - afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

O Corinthians tem oito pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado. Rodriguinho brincou com a situação do time gaúcho, que também venceu nas últimas duas rodadas, ao ser questionado sobre o principal concorrente ao título.

- É o Grêmio, né? É o carrapatozinho (sic) que está ali atrás da gente. Mas temos que fazer nosso trabalho para as coisas continuarem acontecendo de forma natural - disse Rodriguinho, que atuou pelo time gaúcho em 2014.

- Conheço alguns que joguei lá. Tenho mais contato com o Edilson, mas não falamos sobre isso. Lógico que eles estão nos acompanhando, e nós também acompanhamos eles. Por isso que brinquei de carrapato, porque eles também não estão perdendo, estão nod seguindo na cola - acrescentou.

Rodriguinho ainda voltou a ser questionado sobre a briga pelo título. Embora a vantagem para os outros concorrentes seja de no mínimo 12 pontos, o meia evitou descartar qualquer time na disputa.

- Ninguém está fora ainda, tem muito campeonato pela frente. São mais 19 jogos, mas se a gente continuar fazendo o que fez no primeiro turno, dificilmente alguém vai tirar esse título da gente - analisou.

O Corinthians está invicto há 34 jogos na temporada, apenas a três de igualar a maior sequência da história do clube. O Timão volta a campo no dia 19 de agosto, contra o Vitória, na Arena, pela 21ª rodada.