Antes zagueiro, Yuri se coloca como à disposição segundo volante no Peixe

Yuri já jogou até como zagueiro no Santos, mas na quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela decisão das oitavas de final da Libertadores, pode ser segundo volante. O titular Renato é dúvida após sentir incômodo na coxa direita e, se confirmada sua ausência, Yuri deverá ser titular ao lado de Alison.

Antes de chegar ao Peixe, no começo de 2016, o camisa 25 atuava mais avançado no meio de campo e espera voltar à função de origem.

- Não está definido ainda. Caso aconteça, é a minha característica. O Alison é mais primeiro volante. Vou tentar sair mais, chegar na frente, como o próprio Thiago Maia fazia. O Alison é um cara mais pegador - disse Yuri em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O técnico Levir Culpi escolheu Yuri como substituto de Thiago Maia, desde que o titular foi vendido para o Lille, da França.

Para se classificar, o Atlético-PR terá que vencer por dois ou mais gols de diferença, ou então por um, desde que marque ao menos quatro gols (4 a 3 ou 5 a 4, por exemplo). Caso devolva o 3 a 2, a disputa será nos pênaltis e qualquer empate levará o Santos às quartas.

Mas mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, em Curitiba, com a vitória por 3 a 2, o volante pede que o Peixe pressione o Furacão e não espere o jogo.

- Por a gente ter o resultado, vai ser natural eles terem que propor o jogo e se abrir para atacar. Natural. A gente está focado no jogo para encaixar os contra-ataques. Jogando na Vila é difícil para quem vem. Então vamos nos impor - concluiu.

O Santos treina na tarde desta terça-feira e segue a preparação até quarta à tarde.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos