Topo

Botafogo inscreve Luis Ricardo, Valencia e Brenner na Libertadores

Atacante Brenner foi inscrito pelo Botafogo na Libertadores - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Atacante Brenner foi inscrito pelo Botafogo na Libertadores Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

08/08/2017 21h11

O Botafogo enviou à Conmebol a lista dos jogadores que poderão defender o time nesta quinta-feira, no duelo de volta contra o Nacional-URU pelas oitavas de final da Libertadores, além de eventuais partidas de quartas de final. As trocas que restavam ocorreram, e entraram no grupo Luis Ricardo, Valencia e Brenner.

Já haviam sido incorporados Jefferson, Arnaldo e Marcos Vinícius, antes do primeiro jogo contra o time uruguaio. Agora, o grupo tem menos atacantes, mas conta com jogadores de maior chance de serem utilizados pelo técnico Jair Ventura.

Deixaram a lista os meias Camilo (que foi para o Internacional) e Montillo (que se aposentou), e os atacantes Canales (atualmente no Unión Española-CHI), Sassá (trocado por Marcos Vinícius, em negócio com o Cruzeiro), Joel (que está no Avaí) e Pachu (emprestado Santa Cruz). Destes, os estrangeiros sofriam com problemas físicos e Sassá, com indisciplina.

A Conmebol autoriza três substituições no próximo período de inscrições. Por ora, Jonas e Marcinho, ainda em recuperação de graves lesões, permanecem.

Confira a lista completa do Botafogo na Libertadores:

Goleiros: Gatito Fernández, Jefferson, Helton Leite, Saulo e Diego

Laterais: Luis Ricardo, Arnaldo, Marcinho, Jonas, Victor Luís e Gilson

Zagueiros: Carli, Igor Rabello, Marcelo, Emerson Silva e Emerson

Meio-campistas: Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Dudu Cearense, João Paulo, Valencia, Marcos Vinícius, Fernandes e Leandrinho

Atacantes: Rodrigo Pimpão, Roger, Guilherme e Brenner