Casemiro marca, Real Madrid vence United e fatura Supercopa da Europa

Nesta terça-feira, o Real Madrid venceu o Manchester United por 2 a 1 no Estádio Nacional Felipe II, em Skopje, e faturou a Supercopa da Europa, disputada entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Os merengues contaram com gols de Casemiro e Isco para garantir o resultado. Romelu Lukaku descontou para os ingleses.

Voltando a treinar apenas no último sábado, Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas. Depois de vários pedidos dos torcedores, o português entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo, mas pouco conseguiu fazer na partida.

Já no próximo domingo, os Red Devils encaram o West Ham em casa na rodada de estreia do Campeonato Inglês. A partida será às 12h (de Brasília). No mesmo dia, o Real disputa a Supercopa da Espanha contra o Barcelona e faz o jogo de ida no Camp Nou, às 17h (de Brasília).

O JOGO

Mesmo com um começo mais devagar, o time espanhol logo tomou conta da posse de bola e se postou bem em campo. Com mais tranquilidade e domínio, o Real chegou ao gol aos 23 minutos do primeiro tempo. Em posição duvidosa, Casemiro recebeu ótimo lançamento de Carvajal e tocou no canto de De Gea, abrindo o placar na Macedônia.

Perdendo muitas oportunidades, o United não conseguiu chegar ao gol e teve problemas para contornar o domínio da equipe de Zinedine Zidane. Com um rendimento abaixo do esperado e precisando de mais presença no ataque, Lingard foi substituído no intervalo por Rashford, na tentativa de Mourinho de colocar a bola no fundo da rede.

Já no início da segunda etapa, o time de Madri ampliou sua vantagem. Logo aos seis minutos, Isco, que foi bem no jogo, tabelou com Bale, entrou livre na área e tocou na saída de bola de De Gea para marcar o segundo da partida.

Tentando ir para cima, o Manchester perdeu uma chance perigosa com Lukaku, mas viu o belga finalmente chegar ao gol aos 16 minutos. Matic arriscou de fora da área, Navas defendeu e o camisa 9 aproveitou o rebote para diminuir a diferença.

Tentando levar o confronto para a prorrogação, o United foi para cima e pressionou o adversário. Rashford teve duas chances, mas acabou desperdiçando, assim como Fellaini, que quase marcou de cabeça. Nenhuma das equipes chegou novamente ao gol e, assim, o Real Madrid sagrou-se campeão.

FICHA TÉCNICA:

REAL MADRID 2X1 MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Nacional Felipe II, Skopje (MAC)

Data-Hora: 08/8/2017 - 15h45

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)

Cartões amarelos: Lingard (MAN), Carvajal, Sergio Ramos (REAL)

Cartões vermelhos: -

Gols: Casemiro (23'/1ºT) (1-0), Isco (6'/2ºT) (2-0), Lukaku (16'/2ºT) (2-1)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric, Isco (Lucas Vázquez - 27'/2ºT); Bale (Asensio - 27'/2ºT), Benzema (Cristiano Ronaldo - 37'/2ºT). Técnico: Zinedine Zidane.

MANCHESTER UNITED: De Gea; Valencia, Lindelöf, Smalling, Darmian; Matic, Herrera (Fellaini - 11'/2ºT), Pogba; Mkhitaryan, Lingard (Rashford - 45'/2ºT), Lukaku. Técnico: José Mourinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos