Topo

Corinthians descarta jogo-treino e projeta perda só na parte psicológica

08/08/2017 13h35

Os 13 dias sem jogo causou alívio para a comissão técnica do Corinthians, mas também trouxe uma preocupação: fazer os jogadores manterem o ritmo que fez o Timão ter boa vantagem na liderança do Brasileirão. A equipe não fará algum amistoso durante esse período, como explicou o preparador físico Walmir Cruz.

- A ideia principal é realmente recuperar esses atletas desgastados. O segundo turno é outro campeonato, e precisamos estar bem fisicamente. Conversamos se faríamos algum jogo-treino, e achamos melhor não. E sim treinar. Diminuir um pouco o volume, manter a intensidade alta, porque não vejo muito ganho em fazer alguns jogos. Às vezes você faz com uma equipe fraca que não adianta nada. Achamos melhor manter esse planejamento - disse Walmir, que mostrou alívio e explicou a preparação dos jogadores.

- Essa semana eu estou tendo até sonhos mais agradáveis (risos), uma semana livre de treinamentos para fazermos ajustes. Dividimos o grupo para os treinos. O pessoal com desgaste maior, que vem atuando, com jogos e viagens, colocamos para recuperar a parte muscular. Com os outros, que seriam o grupo dois e três, do pessoal que não vem atuando ou entra do banco, estamos trabalhos mais específico de força e potência, e de campo para que eles não percam esse volume de treinamento - explicou o preparador físico.

Se por um lado o período sem jogo é importante para recuperar a parte física dos atletas, por outro faz os jogadores "perderem um poquinho na parte psicológica".

- Esse período sem jogos não traz prejuízos técnicos. Temos trabalhos planejados, a semana todo temos reuniões com a parte física e técnica para isso. Lógico que em jogo a parte psicológica é muito alta, então perdemos um pouquinho só nisso, mas não na questão física e ritmo de jogo - afirmou Walmir.

A comissão técnica tem dado trabalhos leves para os titulares, que ficaram apenas na parte interna do CT Joaquim Grava na segunda e terça-feira. Balbuena, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon e Jô são os jogadores mais desgastados do elenco.