Topo

Em clima de decisão, Grêmio aproveita vantagem para derrubar o Godoy Cruz

08/08/2017 17h53

36 dias após vencer o Godoy Cruz na Argentina, o Grêmio volta aos gramados para a decisão das oitavas de final da Libertadores. O triunfo por 1 a 0 garantiu ao Tricolor a vantagem de precisar apenas de um empate para garantir a sua permanência na competição. Tendo em vista o Botafogo ou o Nacional (URU) como próximo desafiante, os times se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira, na Arena do Grêmio.

Em relação ao último duelo, o técnico Renato Portaluppi terá o desfalque de Edílson, que foi poupado após se queixar de dores. Lucas Barrios, que esteve em campo contra os argentinos, mas desfalcou o time nos último cinco jogos, pode retornar entre os titulares nesta quarta-feira, caso o treinador não opte por manter Fernandinho.

Caso nenhuma nova alteração seja realizada, o Grêmio volta aos gramados formado por Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios (Fernandinho).

As mudanças no time gaúcho são poucas, ao contrário do que acontece com o Godoy Cruz. Logo após a derrota para o Grêmio, o técnico Lucas Bernardi foi demitido. Em seu lugar, entrou o uruguaio Mauricio Larriera, que estará à frente da equipe nesta quarta. Além disso, o Godoy Cruz também recebeu duas semanas de férias, após o fim da temporada argentina, não atuando em jogos oficiais desde o duelo com o Tricolor.

No time, a principal mudança fica por conta do goleiro Rodrigo Rey, que foi vendido ao Paok (GRE). Com isso, os hermanos serão defendidos por Leonardo Burian, que fará sua estreia contra o Grêmio. Anteriormente, o arqueiro uruguaio, de 33 anos, defendia o Jaguares (MEX). Com isso, o Godoy Cruz deve entrar em campo com Leonardo Burían; Luciano Abecasis, Saebastián Olivarez, Leonel Galeano e Fabrizio Angileri; Angél González, Gastón Giménez, Fabián Henríquez e Juan Garro; Javier Correa e Santiago García.

A arbitragem do jogo, que será realizada por Enrique Cáceres, auxiliado por Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla, tem dado medo aos torcedores gremistas. O árbitro em questão também apitou o jogo entre Grêmio e Rosário Central durante as oitavas de final de 2016, quando o Tricolor acabou eliminado da competição. Apesar disso, vale lembrar que o Grêmio pode avançar apenas com um empate. Caso perca por um gol de diferença a partir de 2 a 1 estará eliminado.