Topo

Juventude visita o Luverdense de olho no acesso à Série A do Brasileiro

08/08/2017 12h15

O Juventude segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, às 21h30, o Alviverde Gaúcho visita o Luverdense no estádio Passo das Emas, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileiro da Série B.

A equipe gaúcha figura na quinta colocação da tabela, com 31 pontos. Apenas três pontos separam o time da vice-liderança da competição. Já o Luverdense amarga a 18ª posição com 20 pontos.

Os gaúchos terão de superar um problema constante que vem assolando o elenco na temporada: lesões. Pra o duelo desta terça-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não poderá contar com cinco jogadores. O goleiro Matheus, o zagueiro Ruan, os laterias Pará e Bruno Collaço e o meia Wallacer, todos lesionados. A boa notícia fica pelo retorno do volante Lucas, que não esteve presente na vitória do último sábado sobre o Santa Cruz. O jogador cumprira suspensão pelo terceiro amarelo.

Já o Luverdense aposta no mando de campo como trunfo. Em termos de escalação, o técnico Júnior Rocha não tem grandes problemas e deve manter a base da equipe que perdeu por 1 a 0 para o Náutico, em Pernambuco, no último final de semana. A única baixa fica por conta do volante Ricardo, que foi expulso na última partida e terá Alaor Júnior como substituto.

O duelo desta semana será o segundo entre Luverdense e Juventude no ano. No primeiro encontro, na primeira rodada da Série B, os adversários protagonizaram um grande jogo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e os donos da casa se saíram melhor, vencendo por 2 a 1, de virada.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X LUVERDENSE

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 8 de agosto de 2017, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF-BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Mattos (FIFA-BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-BA)

JUVENTUDE: Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Maurício; Fahel, Lucas, Juninho Silva, Leilson e Ramon; Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Sergio Motta e Alaor Júnior; Erik, Alfredo e Douglas Baggio.

Técnico: Júnior Rocha