Topo

Nem na Sul-Americana! Mais uma vez, Conca não é relacionado no Fla

Darío Conca segue em baixa no Flamengo - Divulgação/Flamengo
Darío Conca segue em baixa no Flamengo Imagem: Divulgação/Flamengo

08/08/2017 18h48

A permanência de Conca no Flamengo é intrigante. O argentino não foi nem sequer relacionado para a partida contra o Palestino, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana e parece estar fora dos planos do Rubro-Negro. Como não há limite de estrangeiros no torneio sul-americano, esperava-se que o meia pudesse ficar pelo menos no banco contra a equipe chilena. No entanto, ele está fora do confronto.

Na noite desta terça-feira, o jogador respondeu alguns torcedores no Twitter e afirmou que tem condição de atuar em uma partida oficial pelo Flamengo. Desde que chegou ao clube, o meia só jogou por 15 minutos em duas partidas, contra Ponte Preta e Fluminense.

Conca chegou ao Flamengo cercado de grandes expectativas, mas só atuou no decorrer de dois jogos. Ele demonstrou irritação por não jogar com Zé Ricardo e faltou a um treino em junho. A atitude foi muito mal vista pelo clube, que foi advertido e notificado pelo clube carioca.

O argentino vinha até fazendo "hora extra" nos treinos no Ninho do Urubu, aprimorando a parte física, mas segue sem jogar.

Recentemente, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, foi perguntado por que o argentino não estava jogando. Ele deu a entender que o pouco aproveitamento do meia era opção do então técnico Zé Ricardo.

"É uma decisão técnica, passa também pela parte física. É óbvio que, se ele está aqui, o interesse é de utilizar. Mas não é uma decisão minha. Lembrando, porém, que temos seis estrangeiros. A cada súmula podemos utilizar cinco. É uma decisão que passa também pelo Zé Ricardo. Decisão no futebol não é simples assim", comentou o dirigente.

Conca também não foi relacionado para o jogo de ida contra o Palestino, no Chile. Ele tem contrato de empréstimo com o Flamengo somente até o fim deste ano e deve sair ao fim da temporada.