Spartak Moscou faz proposta oficial por Luan e Grêmio avalia

O futuro do atacante Luan está cada vez mais perto de ser definido. Nesta terça-feira, o Spartak Moscou (RUS) enviou ao Grêmio uma proposta oficial pela contratação do jogador de 24 anos.

A oferta apresentada pelo clube russo renderia 20 milhões de euros, cerca de 73 milhões de reais, ao Tricolor Gaúcho por 70% dos direitos econômicos de Luan. Os outros 30% está dividido entre três investidores. A princípio, a intenção do Grêmio era vender o atacante por 24 milhões de euros, podendo lucrar R$ 60 milhões para seus cofres. Por conta disso, o clube deve pedir um reajuste na oferta.

O Spartak Moscou segue reforçando seu elenco para disputar a Liga dos Campeões, principal competição da equipe na temporada. Anteriormente, o italiano Sampdoria ofereceu 18 milhões de euros (R$ 66 milhões) por Luan, mas a proposta foi recusada pelo Grêmio.

Enquanto o clima de indecisão permanece, Luan continua entre os relacionados para enfrentar o Godoy Cryz (ARG) na próxima quarta-feira. A partida é válida pelas oitavas de final da Libertadores.

#

Com contrato com o Grêmio até setembro de 2018, Luan tem despertado o interesse de times estrangeiros por conta da boa atuação que vem realizando nesta temporada. Além disso, o atacante leva em seu currículo a conquista do ouro nas Olimpíadas Rio 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos