Topo

Uendel comemora sequência de vitórias e ressalta padrão do Inter

08/08/2017 19h50

O Internacional finalmente se encontrou na Série B do Brasileirão. Pelo menos é o que parece. As três vitórias consecutivas na competição enfim mostram evolução no trabalho do treinador Guto Ferreira. Para o lateral Uendel, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, a manutenção do esquema de jogo nas últimas partidas é a receita que vem dando certo no Colorado.

- Ele vem sempre usando o mesmo esquema e isso é importante para dar um padrão. A cada jogo vamos assimilando mais o que ele pensa, a ideia dele de jogo e filosofia de trabalho. Isso se reflete dentro de campo. Estamos mais entrosados e confiantes dentro de campo - afirmou o jogador.

Além do esquema tático, outro fator que vem fazendo a diferença no time, segundo Uendel, é a presença de Eduardo Sasha. O lateral afirmou que a capacidade do atacante em contribuir tanto ofensivamente quanto defensivamente vem sendo um exemplo dentro da equipe.

- Eu sou fã do Sasha. Ele contribui muito para o esquema. É um jogador que até não vinha fazendo gol, mas já contribuía muito. Gosto muito de jogar do lado dele, que é um cara muito participativo. Ele ofensivamente dá muitas opções, não apenas para mim, mas para o outro lado também. É um jogador que pisa na área. Defensivamente ele também ajuda muito. Nunca me deixa no dois contra um ali, está sempre me ajudando. É importante para o lateral ter ajuda do extremo - avaliou.

Mas a série de vitórias não ilude o lateral. Uendel sabe que para seguir vencendo e subindo na tabela, é preciso manter os pés no chão e seguir trabalhando firme. O jogador já projetou o próximo confronto do Inter, contra o Londrina, neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio.

- Sabemos que uma sequência de três vitórias é muito importante para a gente, mas tem que ganhar novamente. Não é porque vencemos três seguidas que o jogo de sábado está ganho. Pelo contrário, será um jogo difícil. Teremos novamente uma equipe fechada aqui dentro de casa e que vai dar trabalho. Pode ser aquele 0 a 0 no intervalo. O gol pode sair no primeiro ou no último minuto - completou o jogador.

Com as três vitórias seguidas, o Inter chegou à vice-liderança da Série B, com 33 pontos, apenas três a menos que o líder América-MG. Caso vença o Londrina no fim de semana, o Colorado pode até assumir a liderança, em caso de tropeço do Coelho.