Topo

Quem pode ganhar oportunidades com a saída de Zé Ricardo do Fla

Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

08/08/2017 07h00

A saída de um treinador costuma mexer com os jogadores no futebol brasileiro. Com um elenco cheio de opções, o Flamengo deve passar pelo mesmo processo. Alguns atletas que estavam sem espaço ou atuando pouco com o técnico Zé Ricardo agora vislumbram novas oportunidades.

Entre os atletas mais renomados, o volante Rômulo e o meia Conca estavam em baixa. O primeiro recebia oportunidades no decorrer de alguns jogos, enquanto o segundo só atuou por alguns minutos em duas partidas.

Há também os casos dos reservas que tinham oportunidades com o ex-treinador, mas agora podem sonhar com espaço no time titular. O lateral esquerdo Renê é um deles. O argentino Mancuello também está nesta situação. O meia Gabriel, que interessa ao Avaí, perdeu espaço no time com a chegada de muitos reforços e hoje é apenas opção no banco.

Entre os garotos formados no clube, Vinicius Júnior é quem mais vem jogando. No entanto, é reserva. Léo Duarte, Ronaldo, Thiago Santos e Matheus Savio não vinham recebendo oportunidades. O meia teve chances com o treinador, mas perdeu espaço com a chegada de reforços.

QUEM PODE PERDER ESPAÇO?

Sem a confirmação do novo treinador, é praticamente impossível prever quem pode perder espaço no Flamengo. No entanto, há jogadores que estão em baixa com a torcida, como os volantes Márcio Araújo e Willian Arão e o zagueiro Rafael Vaz.

Nas últimas semanas à frente do Flamengo, Zé Ricardo fez várias alterações no time titular e testou diferentes jogadores. Em sua despedida, contra o Vitória, ele armou um time extremamente ofensivo, com apenas um volante - Arão - e barrou Márcio Araújo.