Ao seu estilo, Kardec dá vitória ao Chongqing Lifan sobre time de Gil

Com seu principal atributo, a cabeçada, Alan Kardec deu a vitória ao Chongqing Lifan sobre o Shandong Luneng, em casa, por 1 a 0. Realizado nesta quarta-feira, o duelo foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Chinês.

Mesmo não sendo favorito, o Chongqing fez o dever de casa e, para isso, contou com a ótima atuação do goleiro Deng Xiaofei, que chegou a evitar um gol, inclusive, do zagueiro brasileiro Gil.

O gol de Alan Kardec surgiu aos 34 minutos da primeira etapa, completando com uma bonita testada após cruzamento de Peng Xinli. O Luneng, cabe destacar, novamente não contou Diego Tardelli.

- Foi uma vitória muito importante. Vínhamos de duas derrotas e precisávamos vencer. Sabíamos que não ia ser nada fácil, pois o Shandong Luneng é muito forte, mas fizemos uma ótima partida, neutralizando os principais pontos deles. Estou muito feliz com mais um gol marcado - disse Kardec, artilheiro do time na competição, com sete gols.

O resultado positivo não tirou o Chongqing Lifan da oitava posição, mas o time de Kardec chegou aos 32 pontos. O Shandong Luneng, por sua vez, caiu para o quinto lugar com 35 e pode ver o G3 ficar mais distante ao fim da rodada.

RENATINHO É O NOME DELE

O Guangzhou R&F segue embalado na Super Liga. Nesta quarta, a equipe de Cantão chegou à quarta vitória consecutiva, contando, mais uma vez, com a marca do meia Renatinho. O brasileiro, assim como o matador israelense Zahavi, marcou no triunfo por 4 a 2 sobre o Jiangsu Suning, dentro de casa. Lu Lin e Xiao Zhi fizeram os outros gols dos vitoriosos, enquanto o colombiano Roger Martinez anotou duas vezes para o lado derrotado.

Este gol de Renatinho foi o quarto do camisa 10, ex-Coritiba, nos últimos três jogos. O Guangzhou R&F, agora, está com 36 pontos, na terceira posição. Já o Jiangsu Suning, do brasileiro Ramires, estaciona nos 18 e na 13ª colocação.

MARINHO PASSA EM BRANCO, MAS YATAI VENCE

O Changchun Yatai voltou a vencer depois de três resultados ruins - duas derrotas e um empate. A equipe de Marinho, que passou em branco, bateu o Henan Jianye, fora de casa, por 2 a 0. Ambos os gols foram do nigeriano Ighalo.

- Vencemos com uma grande atuação um adversário muito forte e todos estão de parabéns. A equipe vem crescendo de produção e tem feito ótimas partidas. Hoje provamos isso. Todos estão de parabéns pela vitória. Agora é manter esse ritmo até o fim do campeonato - disse o meia-atacante ex-Vitória.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA QUARTA

Yanbian 3 x 1 Tianjin Teda

Chongqing Lifan 1 x 0 Shandong Luneng

Guangzhou R&F 4 x 2 Jiangsu Suning

Henan Jianye 0 x 2 Changchun Yatai

Shanghai Shenhua 0 x 3 Guizhou Zhicheng

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos