Bordeaux apresenta Cafú e Otávio, que se juntam à joia ex-Timão

Esta quarta-feira teve uma pitada de tempero brasileiro no Bordeaux. Horas depois de anunciar o volante Otávio, ex-Atlético-PR, o clube francês confirmou a chegada do atacante Jonathan Cafú. O brasileiro estava no Ludogorets em 2015, após passagem apagada pelo São Paulo.

Após a aprovação em exames médicos, Cafú assinou com o Bordeaux por quatro temporadas. Seu novo treinador, Jocelyn Gourvennec, rasgou elogios ao seu talento e versatilidade.

- Ele é um jogador versátil, capaz de fazer a diferença no mano a mano - comentou Gourvennec sobre Jonathan, que vibrou com a oportunidade e se mostrou confiante para o novo desafio.

Assim como Jonathan Cafú, Otávio assinou até junho de 2021. O meio-campista de 23 anos chegou à França por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). Em sua primeira entrevista coletiva, que se deu na última terça, ele externou sua expectativa quanto ao Bordeaux.

- O Bordeaux é um clube de tradição na Europa, clube grande... vários grandes jogadores brasileiros já passaram por aqui. Fiquei muito feliz com o interesse do clube em mim. No Atlético-PR, tive vários anos de destaque e sempre sonhei mostrar o meu futebol na Europa. As atenções estão todas aqui, todos os grandes atletas também. Estou muito feliz. Espero ter uma carreira longa aqui na Europa e crescer junto com o Bordeaux - disse Otávio, que aproveitou os microfones para brincar e fazer uma comparação com Neymar, novo astro do Paris Saint-Germain:

- Fiquei muito feliz com a ida do Neymar para o PSG. Qualidade indiscutível. Vai trazer mais visibilidade para o futebol da França. Venho para cá com mais alegria, mais motivado... Se o PSG tem Neymar, o Bordeaux tem Otávio... Claro, sem comparações... Neymar é um craque. Mas aqui no Bordeaux também tem um brasileiro para honrar a camisa - finalizou o jogador revelado pelo Furacão.

Jonathan Cafú e Otávio se juntam ao compatriota Malcom, joia que surgiu no Corinthians e está por lá desde a temporada 2015/16, com destaque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos