Clubes, federações e dirigentes discutem inovação para o Marketing Esportivo em BH
Belo Horizonte se prepara para sediar um dos mais abrangentes eventos sobre a área de negócios do esporte dos últimos anos. No dia 21 de agosto, palestras e debates sobre temas diversos como estratégias inovadoras de marketing esportivo, leis de incentivo estadual e federal, gerenciamento da imagem de atletas, geração de receita para o esporte especializado e mídias sociais como ativo de marketing esportivo acontecem durante todo o diano Clarion Hotel Lourdes, localizado na capital mineira.
O encontro Gestão inovadora para o Marketing Esportivo no Brasil reunirá nomes como o vice-presidente de Marketing do Fluminense, Idel Halfen; o diretor administrativo do Corinthians, Eduardo Caggiano; o diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube, Marcone Barbosa; o superintendente comercial do Clube Atlético Mineiro, João Gomide; o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Thomaz Mendes, e o diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Esportes, Thiago Souza Santana.
Realizado pela SportsEtc Marketing Esportivo, com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e dos clubes, o encontro também reunirá atletas de renome, como os goleiros VictorBagy e RafaelMonteiro, do Cruzeiro, e tratará de esportes especializados, como vôlei, basquete e futebol americano. Para o diretor da SportsEtc e organizador do evento, Jihan Kazzaz, o Marketing Esportivo desenvolvido no país ainda se prende apenas a ações de busca por patrocínio e exposição de marcas nos uniformes dos clubes. Porém, defende ele, existe um vasto espaço a ser preenchido com estratégias que vão desde a gestão da imagem de atletas até a inserção de modalidades esportivas em contextos empresariais, englobando diversas modalidades. "É nessa conjuntura de possibilidades de expansão que ocorrerá o Seminário", afirma Kazzaz.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas por profissionais de marketing, esporte, atletas, empresários do ramo esportivo, administradores, publicitários, jornalistas, relações públicas e estudantes de comunicação. Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/gestao-inovadora-para-o-marketing-esportivo-no-brasil__162576.
SERVIÇO
Seminário: Gestão inovadora para o Marketing Esportivo no Brasil.
Data: 21/08/2017
Horário: das 9h às 19h
Local: Clarion Hotel Lourdes (Rua Bernardo Guimarães, 2032 - Lourdes - BH)
Inscrições: https://www.sympla.com.br/gestao-inovadora-para-o-marketing-esportivo-no-brasil__162576
PROGRAMAÇÃO
8H30 - CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE
9h - Marketing e o esporte especializado: como ativar marcas e gerar receita
Tomás Mendes - Presidente da Federação Mineira de Vôlei
Rinaldo Feitosa - Gerente de Negócios e Marketing do Minas Tênis Clube
Andréia Santos - Gerente de Comunicação do Sada Cruzeiro
Wesley Oliveira - Presidente do Sada Cruzeiro Futebol Americano
11h - O Marketing na Lei de Incentivo ao Esporte
Eduardo Caggiano - Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista
Deis Chaves - Diretora de Projetos Incentivados do Cruzeiro Esporte Clube
Thiago Souza Santana - Diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de MG
INTERVALO PARA ALMOÇO
13h - Estratégias inovadoras de marketing esportivo
IdelHalfen - VP de Marketing do Fluminense Football Club
Henrique Portugal - Músico, escritor e colunista esportivo
Marcone Barbosa - Diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube
João Gomide - Superintendente Comercial do Clube Atlético Mineiro
Erley Lemos - Diretor de Marketing e Negócios do América Futebol Clube
Mediação: Carolina Lima - Consultora de MKT Esportivo e Professora da UNA
14h30 - Gerenciamento da imagem de um atleta profissional na era digital
Klauss Câmara - Diretor de Futebol do Cruzeiro
Victor Bagy - Goleiro do Clube Atlético Mineiro
Léo - Zagueiro do Cruzeiro Esporte Clube
Serginho - Líbero do Sada Cruzeiro
Mediação: Sara Bambirra (Coach da LEAD Empresarial) e Jorge Moisés (Moisés Freire Advocacia).
16h - COFFEE-BREAK
16h15 - A comunicação dos clubes brasileiros e a revolução tecnológica no jornalismo esportivo
Guilherme Mendes - Diretor de Comunicação do Cruzeiro
Representantes de Atlético Mineiro e América
Luiz Fernando Gomes - Editor doLance (SP)
(Debate com jornalistas esportivos)
17h30 - Mídias Sociais como ativo de marketing esportivo
Jihan Kazzaz e Carolina Zanco - SportsEtc Marketing Esportivo
18h - Desafios da gestão da imagem no esporte
Apresentação da SportsEtc Marketing Esportivo, com participação da LEAD Empresarial e Moisés Freire Advocacia
PÚBLICO-ALVO
Profissionais de marketing, esporte, atletas, empresários do ramo esportivo, administradores, publicitários, jornalistas, relações públicas e estudantes de comunicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.