Corinthians tem Vilson de volta aos trabalhos com bola após cinco meses

Exatos 155 dias depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o zagueiro Vilson retomou a rotina de treinamentos com bola nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Presente nos três amistosos da pré-temporada do Corinthians e submetido ao procedimento que o impossibilitou de disputar partidas oficiais em 2017, o camisa 15 está praticamente recuperado do problema físico que teve complicações durante o tratamento e cada vez mais próximo de ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

O momento é oportuno. Enquanto tem Pablo entregue ao departamento médico por conta de um problema na coxa direita, o Corinthians conta com apenas três zagueiros à disposição no Brasileiro e na Sul-Americana, que são Pedro Henrique, Balbuena e Léo Santos. Por conta das lesões de dois zagueiros, o clube busca reforços da posição e negocia com Emerson Santos, hoje vinculado ao Botafogo. Ainda não definição sobre o caso.

Nesta quarta-feira, Vilson participou do aquecimento com o restante dos jogadores e também atuou como curinga em um treinamento técnico em campo reduzido. Depois, quando o grupo disputou um coletivo, o zagueiro foi para a parte interna no CT. Nos próximos dias, o zagueiro deve intensificar os trabalhos no gramado até ficar totalmente apto e voltar a ser relacionado.

Jogador do Corinthians desde o ano passado, Vilson soma 23 apresentações pelo Corinthians, sendo três neste ano, todas na pré-temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos