Gabriel Silva acerta com Saint-Étienne: 'Quero levar o clube ao topo'

O lateral-esquerdo Gabriel Silva, de 26 anos, selou sua transferência para o Saint-Étienne. O jogador, que estava na Udinese, assinou um contrato por três temporadas. Ele vai vestir a camisa 11.

O brasileiro foi apresentado nesta quarta-feira. O lateral festejou a nova etapa na carreira.

- Quando eu ouvi que o Saint-Étienne estava interessado em mim, eu não hesitei. Quero ajudar o clube a chegar ao lugar mais alto possível. Os torcedores do clube são conhecidos por serem muito fanáticos e estarem sempre apoiando e empurrando a equipe. Eu vou dar o meu melhor para corresponder às expectativas. O Campeonato Italiano me ajudou a evoluir defensivamente e me sinto um jogador mais completo atualmente - disse o jogador, que foi revelado pelo Palmeiras em 2008 e tem títulos do Sul-Americano Sub-20 e do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira (ambos em 2011) no currículo.

Roland Romeyer, presidente do clube francês, fez elogios ao novo reforço.

- Gabriel Silva é um jogador experiente e com um domínio defensivo muito grande. Ele jogou em dois dos principais campeonatos da Europa, que foram o Italiano e o Espanhol. Ele sabe que a exigência é de mais alto nível, e tem tudo para dar certo. Estamos muito satisfeitos com esta aquisição na janela de transferências - afirmou o mandatário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos