Jonas marca, e Benfica vence o Braga em estreia no Campeonato Português

Atual campeão, o Benfica fez sua estreia no Campeonato Português no Estádio da Luz, nesta quarta-feira. E a equipe de Rui Vitoria não decepcionou seu torcedor, vencendo o Braga por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Haris Seferovic, Jonas e Eduardo Salvio. Ahmed Hassan Koka descontou.

Jogando em seus domínios, os benfiquistas foram para cima e fizeram o primeiro gol logo aos 14 minutos. Seferovic passou a bola para Jonas e correu para o meio da área para receber. O brasileiro fez ótimo cruzamento e o suíço completou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Aos 30 minutos, Pizzi fez o lançamento, Raul tentou afastar na defesa e acabou ajeitando para Jonas, que, de primeira, deu um chute forte e marcou um belíssimo gol, ampliando para os donos da casa. Apesar da superioridade do Benfica, o Braga aproveitou um vacilo e chegou ao gol. Aos 43 minutos, Esgaio recebeu ótimo lançamento e deu a assistência para Hassan, que finalizou bem e diminuiu para os visitantes.

Já na segunda etapa, a equipe visitante chegou a encontrar o gol mais uma vez, mas teve o lance anulado por impedimento. Pouco depois, aos 11 minutos, Cervi levou a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Rosic desviou no meio do caminho, matou o goleiro Matheus e viu a bola sobrar para Salvio, que só completou e correu para o abraço, fechando o placar.

Já pela segunda rodada da competição nacional, o Benfica visita o Chaves, na próxima segunda-feira, dia 14, às 17h (de Brasília). Já no domingo, o Braga recebe o Portimonense em seu estádio, às 14h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos