Topo

No confronto entre Sport e Ponte Preta, André e Lucca brigam pela artilharia

09/08/2017 16h02

O Sport se prepara para receber a Ponte Preta, às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. A partida será a primeira das duas equipes pelo returno do Campeonato Brasileiro. Além de ser o próximo desafiante, a Macaca também será adversária do Leão na Copa Sul-Americana. Ciente do fato, o atacante André afirma que o grupo está focado no confronto do próximo domingo e aguarda o resultado para planejar o torneio continental.

- A gente conhece bem a Ponte Preta. Hoje em dia, todo mundo se conhece no Brasil. Tem scouts e informações. Temos que entrar focados em fazer um bom começo de segundo turno e esquecer Sul-Americana. Mais na frente, volta a pensar neles. Domingo, não é o adversário da Sul-Americana, é o do Brasileiro - declarou o atacante.

No início do Brasileirão, o Sport teve um jogo duro conta a Ponte Preta. Logo na estreia, a equipe que ainda era comandada por Ney Franco foi goleada por 4 a 0. Apesar de o Leão ter sido formado com uma boa quantidade de reservas, André era um dos pouco titulares no time. Entretanto, o jogador destaca que, disputando a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a situação é bem diferente da vivida em maio.

- O principal é a confiança. Mas, se pegar a escalação daquele jogo e a que entrar domingo, vai ver que é totalmente diferente. É um outro time, uma outra cabeça e posso dizer também que é outro campeonato agora. Agora, começa o segundo turno, os times estão melhor entrosados, vai ser a parte mais complicada da competição - explicou o atleta.

O Sport começa o returno em sexto lugar, brigando pelo G4 da competição. Apesar de ter passado por maus bocados no início, a equipe vem melhorando seu desempenho a cada dia e deixando grandes times para trás. Tal fato fazem com que os adversários tenham que se esforçar mais, segundo André.

- A gente fica mais em evidência, claro. as pessoas começam a respeitar mais e tomar mais cuidado. Essa reta final é muito difícil - finalizou o jogador.

Na briga pela artilharia, o atacante ainda terá que lidar com Lucca atuando pela Macaca. Anteriormente os dois jogaram juntos no Corinthians. Em tom descontraído, André destaca a atenção que o Sport precisa ter com o jogador.

- Tomara que ele (Lucca) não faça gol contra a gente e eu possa fazer. Claro que o meu objetivo principal não é essa disputa, mas ele é um cara que a gente tem que ter muita atenção pois finaliza muito bem - frisou o atacante.

O Sport volta aos gramados apenas no domingo para enfrentar a Ponte Preta, às 16h na Ilha do Retiro e, para enfrentar a equipe que tenta se afastar da zona de rebaixamento, a expectativa é de casa cheia.