Topo

Ponte Preta prepara mês de eventos para comemorar os 117 anos do clube

09/08/2017 18h15

A Ponte Preta tem preparado uma série de eventos para comemorar seus 117 anos. Desde o lançamento de uma camisa comemorativa, passando por uma grande exposição sobre a história do clube e uma corrida de rua, até uma festa com a presença de torcedores, a diretoria do clube não quer deixar passar em branco a data festiva, nesta quinta-feira.

Durante o mês, não vão faltar motivos para o ponte-pretano celebrar. E o primeiro surgiu logo no primeiro dia de agosto, com o lançamento de uma camisa comemorativa para celebrar o aniversário. O novo uniforme, com cor predominante preta e a tradicional faixa cinza, foi utilizado pela primeira vez na partida contra o Vasco, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Já na última terça-feira, a Ponte Preta passou a ser o tema principal de uma exposição no Museu do Esporte de Campinas. No local, os torcedores poderão ver camisas histórias, troféus, fotos e textos sobre a história do clube. A visitação vai ser aberta até 26 de agosto.

Nesta quinta-feira acontece a festa de aniversário do clube, na Sociedade Hípica de Campinas. Ao contrário do que acontece com a maioria das agremiações do país, a festividade terá a presença dos torcedores. Quem é sócio do clube pode adquirir o ingresso no terceiro lote por R$ 180, enquanto os não-sócios pagam R$ 220. Além disso, haverá a apresentação do grupo Molejo.

Enquanto isso, dia 18 será a vez de acontecer uma festa exclusiva para o sócio-torcedor TC10+.

Para finalizar, no dia 20 de agosto acontece a Corrida Ponte 10k para os torcedores e amantes de corrida. Tudo com o objetivo de agregar valor às marcas parceiras da Ponte Preta, além de propiciar uma nova atividade saudável.

- É mais um ano que comemoramos com muita alegria. A Ponte Preta é um time muito forte. Ficamos felizes em comemorar mais um aniversário do clube. A expectativa é poder fazer grandes comemorações com a torcida, afinal, ela é o maior patrimônio do clube. Isso tudo sem tirar o foco do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Ficamos felizes em poder comemorar esses 117 anos do clube, que cada vez se torna mais forte no cenário nacional - afirmou o vice-presidente do clube, Giovanni Dimarzio.

O clube também prepara o lançamento de um selo especial para celebrar a data.