Porto goleia Estoril em casa na estreia do Campeonato Português

Fazendo sua estreia na temporada do Campeonato Português, o Porto venceu o Estoril por 4 a 0 no Estádio do Dragão. Sem dar muitas chances ao adversário, o último vice-campeão da competição contou com gols de Moussa Marega, duas vezes, Yacine Brahimi e Ivan Marcano para conquistar o bom resultado.

Os donos da casa começaram a partida em ritmo acelerado e chegaram ao gol aos 15 minutos, com chute de letra de Aboubakar. No entanto, o atacante camaronês estava em posição irregular e o árbitro invalidou o lance. A mesma situação aconteceu com Corona, que também teve um gol anulado por impedimento na reta final da primeira etapa.

A pressão e intensidade, porém, fizeram efeito. O Porto perdeu Tiquinho, lesionado, aos 31 minutos do primeiro tempo. O que parecia ser só uma má notícia, acabou tendo seu lado positivo. Quatro minutos depois do brasileiro deixar o campo, Marega, que havia acabado de entrar, aproveitou um vacilo do lateral adversário para abrir o placar no Dragão.

A segunda etapa começou da mesma forma da primeira. No entanto, o time de Sergio Conceição foi mais efetivo. Aos nove minutos, após jogada pelo lado esquerdo, Brahimi recebeu a bola na entrada da área, passou pelos defensores e chutou, ampliando a vantagem dos portistas. Aos 15 minutos, Marega ainda aumentou o placar. Após passe de Óliver Torres, ele subiu e completou de cabeça.

Para completar o placar, aos 24 minutos, Marcano aproveitou cobrança de falta na área e marcou o quarto do Porto na partida. O bandeirinha assinalou o impedimento inicialmente, no entanto, após consultar o assistente de vídeo, o árbitro confirmou o gol.

Agora, pela segunda rodada do campeonato nacional, o Porto encara o Tondela fora de casa. O duelo acontece no próximo domingo, às 16h15 (de Brasília). Já o Estoril faz confronto contra o Vitória de Guimarães em seu estádio, na segunda-feira, às 15h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos