Só falta assinar! Grafite está perto de retornar ao Santa Cruz

Grafite está perto de retornar ao Santa Cruz. Os detalhes já foram acertados entre o atacante e a diretoria coral. O que falta agora é a assinatura no contrato, que deve ser realizada ainda nesta quarta-feira. Grafite chega em uma fase difícil e, junto com o restante do time, tem a missão de afastar o Santa Cruz na zona do rebaixamento neste segundo turno.

Passando por uma das piores crises financeiras de sua história, a Cobra Coral pagará um salário bem modesto ao jogador, diferentemente do que aconteceu durante boa parte de sua carreira.

- Acho que hoje (quarta-feira) ele assina contrato para ser integrado nesta quinta. Ele está vindo com o intuito de verdadeiramente ajudar. O valor que o Santa Cruz vai colocar a mão no bolso e pagar é muito baixo. Não tem peso. É como se fosse um jogador iniciando a carreira (...) Não vai ser o maior salário do elenco. Os maiores são os que estão jogando. Bem ou mal, mas estão jogando - declarou o presidente Alírio Moraes.

O mandatário ainda afirmou que o clube buscou um patrocinador para vincular a imagem de Grafite a empresa. Desta forma, o jogador ganhará a diferença salarial com o que for pago pelo próprio investidor.

A primeira passagem de Grafite pelo Santa Cruz foi entre 2001 e 2002. Em 2015, o jogador fez parte da campanha do acesso à Série A de 2016, conquistando também os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste do mesmo ano.

Nesta temporada, o atacante tentou continuar sua carreira no Atlético-PR, mas rescindiu contrato no início de julho depois de marcar apenas um gol em 24 jogos. Como participou de nove partidas com a camisa do Rubro Negro, Grafite só pode atuar no Campeonato Brasileiro por equipes de outras divisões. Portanto, poderá defender o Santa Cruz sem impedimentos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos