Topo

Venceu e convenceu! Fla goleia o Palestino e avança na Sul-Americana

09/08/2017 23h37

Atravessando um momento ruim na temporada, o Flamengo precisava desse jogo com o Palestino para levantar o moral e espantar a má fase. Na Ilha do Urubu, o Rubro-Negro esqueceu a vantagem que já tinha construído no Chile e com facilidade passou por cima adversário fazendo 4 a 0, com gols de Felipe Vizeu e Geuvânio, Everton Ribeiro e Willian Arão na primeira partida após a saída de Zé Ricardo.

O JOGO

Sabendo da fragilidade técnica do seu adversário, o Flamengo não tomou conhecimento dos chilenos e logo de cara a pressão deu certo. Aos quatro minutos, Felipe Vizeu aproveitou o chute de Willian Arão para desviar e matar o goleiro Melo, que não teve como evitar o primeiro gol da partida.

Quem mostrou estar melhorando a cada jogo foi o atacante Geuvânio. Aos poucos, o camisa 23 tem entrado nos jogos e contra o Palestino fez um belo gol de cabeça, o seu primeiro com a camisa rubro-negra. Junto com Everton e Everton Ribeiro formou um trio que deu muito trabalho para a frágil defesa do Palestino.

O Flamengo tirou o pé após abrir dois gols de vantagem e quando tudo indicava que o resultado seria mantido até o intervalo, os comandados de Jayme de Almeida voltaram a pressionar e conseguiram mais dois gols. Primeiro, Everton Ribeiro tocou na saída de Melo e logo em seguida Arão estufou as redes com uma bela cabeçada.

O segundo tempo começou de forma mais calma, com o Flamengo administrando o placar. O Palestino tentou chegar, mas faltava qualidade na hora das finalizações. Aos 26 minutos da etapa final, a torcida pediu Vinicius Jr, Jayme de Almeida atendeu e logo de cara a joia desencantou e marcou o seu primeiro gol pelos profissionais do Rubro-Negro. O camisa 20 aproveitou passe de cabeça do Berrío para encher o pé e balançar as redes de Melo.

Nos minutos finais, o Palestino já havia jogado a toalha e esperando o fim do jogo, o Flamengo aproveitou para segurar o jogo e evitar um desgaste maior, já que no próximo fim de semana encara o Atlético-MG, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro de 2017.

No primeiro jogo sem Zé Ricardo, o Flamengo conseguiu mostrar um bom ritmo de jogo apesar da fragilidade de Zé Ricardo e na defesa só levou susto aos 44 da etapa final, quando Diego Gutiérrez carimbou o travessão de Alex Muralha desviando um cruzamento da esquerda. Antes do apito final, Vinicius Jr ainda tentou marcar um golaço encobrindo Melo, mas parou nas mãos do chile-no. O resultado se manteve e agora o Rubro-Negro encara a Chape.

FLAMENGO 5 X 0 PALESTINO (CHI)

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 9/8/2017, às 21h45

Árbitro: Andre Rojas (COL)

Assistentes: Hmberto Clavijo e Alexandrer Guzman (Ambos da Colômbia)

Cartões amarelos: Pará (FLA); Fernández (PAL)

Gols: Felipe Vizeu, 4'/1ºT (1-0); Geuvânio, 9'/1ºT (2-0); Everton Ribeiro, 41'/1ºT (3-0); Willian Arão, 43'/2ºT (4-0); Vinicius Jr, 27'/2ºT (5-0)

Renda/Público: 6.074 presentes - 5.170 pagantes - R$ 200.405,00

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Juan, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton Ribeiro (L. Paquetá, 29/2ºT); Everton (Vinicius Jr, 26/2ºT), Geuvânio (Berrío, 10/2ºT) e Felipe Vizeu. Téc: Jayme de Almeida.

PALESTINO: Melo; Tapia, Torres, Fernandez e Diego Gutiérrez; Arario (Melo, 31'/2ºT), Sandoval (Romo, 41'/2ºT), Cereceda e Toro; Roberto Gutiérrez e Carmona. Tec: German Cavalieri.