Topo

Cássio comemora convocação: 'Abri mão de muitas coisas para viver isso'

10/08/2017 12h47

O Corinthians treinava no CT Joaquim Grava quando Cássio foi avisado sobre a convocação para a Seleção Brasileira. Após a atividade, o goleiro concedeu entrevista coletiva, agradeceu ao técnico Fábio Carille e aos companheiros, elogiou Tite e relembrou sua volta por cima depois de uma temporada abaixo em 2016.

- Foi o Mauro (da Silva, observador técnico) que me avisou. Ele falou: "Gigante, você está dentro, foi convocado". Fiquei feliz, é lógico, não posso esconder que criei uma expectativa de ser convocado. Se não acontecesse, isso não me prejudicaria. Fiquei muito feliz, como os outros jogadores também com a minha ida e do Fagner. Tenho que curtir, mas seguir focado no Corinthians - afirmou Cássio.

Em 2016, ainda com Tite no comando do Timão, Cássio chegou a ser reserva de Walter. Após um ano turbulento também extracampo, o goleiro passou a frequentar a igreja evangélica e criou novos hábitos, "abrindo mão de muitas coisas" para voltar a ser decisivo para o Corinthians.

- Quando a gente cai, tem que se levantar rapidamente, fazer uma autocrítica do que melhorar, o que deixar de lado, qual seu objetivo. Desde o ano passado conversei muito com minha família e minha esposa sobre o que almejava. Coloquei na balança o que ia me acrescentar e o que não ia ajudar. Fui feliz nessa escolha, abri mão de coisas que não me ajudavam. Meu crescimento foi nítido - dise Cássio.

- É fruto de um trabalho, não é de um dia para o outro, precisa de foco e planejamento. Abri mão de muitas coisas para viver isso. Ano passado cresci muito como pessoa e também como profissional. Algumas críticas foram excessivas, mas muitas fizeram eu crescer como atleta. Quando se está mal, não pode achar que é só coisa ruim. Temos de crescer também - acrescentou.

Cássio foi convocado pela primeira vez por Tite. O goleiro já havia sido chamado por Mano Menezes e Dunga. Ele e Fagner não desfalcarão o Corinthians, já que o Campeonato Brasileiro tem uma pausa para os jogos da Seleção contra Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

VEJA ABAIXO AS PRINCIPAIS RESPOSTAS DE CÁSSIO:

Como vê essa oportunidade com Tite?

O Tite é muito coerente, um cara tranquilo... Eu poderia ter sido convocado mesmo quando não estava bem, pela história que a gente construiu aqui no Corinthians. Mas ele, como um cara coerente, respeitou todo mundo. Hoje, pelo que venho mostrando, sou um dos goleiros que poderia estar na Seleção. Acho que sou merecedor do que está acontecendo.

Como foi quando ele te tirou do time titular em 2016?

O Tite é um cara muito claro. Quando ele me tirou do time, ele me falou e eu entendi. É lógico que no primeiro momento a gente fica frustrado, mas nossa conversa foi franca. Espero ir para a Seleção agora com ele e fazer o meu melhor.

Qual a importância de Carille nesta convocação?

O Carille foi um dos caras fundamentais. Se você não tem a confiança do treinador, as coisas ficam mais difíceis. Ele me deu força, sabe de tudo o que aconteceu desde que cheguei no Corinthians. Ele me deu muita força e conversou comigo. Eu o respeito muito. O que acontece com o Corinthians é novidade para muitos, mas nós que o conhecíamos sabíamos que ele poderia chegar neste nível.

O que projeta para quando estiver na Seleção?

Vou aproveitar para mostrar meu trabalho na Seleção, me dedicar nos treinamentos, fazer o meu máximo. O Tite me conhece, trabalhou comigo, sabe o que posso render. Estarei representando a Seleção. Mas agora vou me preocupar em dar meu máximo no Corinthians, e depois quando estiver lá representar bem a Seleção. Quero deixar uma boa impressão e futuramente voltar a ser lembrado.

Por que acha que foi escolhido, e não o Vanderlei, do Santos?

É difícil responder, até porque quem tem que falar é o Tite. O Vanderlei é um grande goleiro, assim como outros que não foram chamados. É difícil falar de outro atleta, até porque a gente não acompanha o dia a dia de trabalho dele.