Chinês: Guangzhou vence com gols de Goulart e Paulinho e abre vantagem

O Guangzhou Evergrande segue a passos largos na liderança do Campeonato Chinês. Nesta quinta-feira, no complemento da 21ª rodada, diante do frágil e mandante Liaoning, venceu por 3 a 0, apenas com gols brasileiros. Ricardo Goulart, duas vezes, e Paulinho foram os artilheiros do embate.

A equipe de Luiz Felipe Scolari dominou o confronto durante os 90 minutos. Ao todo, o Evergrande finalizou 24 vezes à meta dos rivais. Dentre elas, três entraram. Paulinho abriu o placar, na primeira etapa, enquanto Goulart marcou seus dois gols no segundo tempo. Agora, o jogador ex-Cruzeiro chega a incríveis 19 gols na temporada (em 30 jogos).

Além de Paulinho e Ricardo Goulart, o Guangzhou Evergrande contou com outro brasileiro entre os titulares, que atende por Muriqui, substituído na etapa complementar. Agora, o líder passa a ter 47 pontos - cinco a mais que o Shanghai SIPG, que empatou nesta quinta (veja abaixo).

ELKESON ABRE O PLACAR, MAS...

O Shanghai SIPG entrou em campo visando manter o Guangzhou Evergrande na cola. Não deu... Contra o Hebei, do brasileiro Aloísio e do argentino Lavezzi, o time de Xangai ficou no 2 a 2. Na sexta posição, a equipe de Manuel Pellegrini passa a ter 33 pontos na tabela.

Elkeson, com ótimo passe de Hulk, abriu o placar da partida. No entanto, os mandantes empataram com dois gols em um intervalo de três minutos, já na reta final. Lavezzi fez o primeiro, em linda finalização, enquanto Gao virara para o Hebei. Nos últimos minutos, com mais um passe de Hulk, He Guan deixou tudo igual, decretando o empate.

NO DUELO PATO X RENATO, TUDO IGUAL

Em Tianjin, Quanjian e Beijing Guoan protagonizaram mais um 2 a 2 nesta quinta. O time mandante chegou a abrir dois de vantagem, com Zheng Dalun e Alexandre Pato, de pênalti, porém saiu apenas com um ponto por conta dos gols de Zhang Xizhe e Yu Yang - este último contou com assistência de Renato Augusto.

O equilibrado e emocionante duelo faz com que o Tianjin Quanjian passe a somar 37 pontos, na terceira colocação. O Beijing Guoan, por sua vez, acumula 33, em sétimo lugar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos