Del Bosque acredita que Barcelona vai melhorar sem o "caprichoso" Neymar

  • Divulgação/PSG

    Neymar posa com o presidente do PSG em sua apresentação no clube francês

    Neymar posa com o presidente do PSG em sua apresentação no clube francês

A torcida do Barcelona está aborrecida com a saída do ídolo Neymar para o Paris Saint-Germain. No entanto, para o técnico Vicente Del Bosque, não há motivos para lamentações. Ao contrário. Em entrevista à emissora de rádio "Cadena Ser", o antigo comandante da seleção espanhola afirmou que o adeus do brasileiro pode ser um bom prenúncio para o time. O treinador de 66 anos de idade disse que o clube catalão pode vir a ficar mais forte, uma vez que está livre de um jogador "caprichoso".

"Livraram-se de um jogador que, por vezes, era caprichoso. O Barcelona pode até fazer uma equipe melhor sem Neymar", opinou Del Bosque.

Sem estar à beira do gramado desde que deixou a Fúria, em junho de 2016, Del Bosque acredita que o Barcelona, agora sob o comando de Ernesto Valverde, será mais objetivo e vertical. Os Blaugranas, cabe frisar, ainda procuram um substituto à altura para o craque brasileiro.

Opinião sobre Zidane

A carreira em ascensão de Zinedine Zidane e os troféus que o francês vem conquistando em pouco tempo no Real Madrid também foram assunto na entrevista. Antigo treinador merengue, Del Bosque recheou Zizou de elogios, chamando a equipe da capital de "melhor da Europa".

"Com sorte não se ganha tantos títulos. As conquistas dizem que o Real Madrid é a melhor equipe da Europa. O impacto de Zidane no Real Madrid pode ser comparado ao de Pep Guardiola no Barcelona", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos