Topo

Ex-Flu e São Paulo, Xandão assina com clube espanhol por um ano

Divulgação
Imagem: Divulgação

10/08/2017 15h19

O brasileiro Xandão está de casa nova. Nesta quinta-feira, o zagueiro acertou a sua transferência ao Sporting Gijón, da Espanha, e defenderá o clube por um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Após atuar em Portugal e Rússia, será a primeira vez na carreira que o defensor jogará na Liga Espanhola. Apesar de o Gijón ter caído para a segunda divisão do país na última temporada, Xandão está animado e acredita que a equipe voltará à elite do futebol do país.

"O Sporting Gijón é um clube tradicional na Espanha e a diretoria demonstrou muita confiança no meu futebol. Analisei o projeto apresentado por eles, gostei bastante e, a partir de agora, estou totalmente focado em ajudar o clube a voltar à primeira divisão", afirmou Xandão, que deve estrear na segunda rodada do Espanhol.

A equipe espanhola será o oitavo clube na carreira de Xandão. Antes de acertar com os Rojiblancos, o brasileiro defendeu o Guarani, onde se profissionalizou, Fluminense, Grêmio Barueri, São Paulo, Sporting, de Portugal, Kuban Krasnodar e Anzhi - estes últimos da Rússia.