Topo

Gilson Kleina se diz satisfeito com primeiro turno da Ponte

10/08/2017 18h04

Em jogo adiado da 17ª rodada, por conta da tragédia que vitimou João Pedro Braga, filho do trinador Abel Braga, Ponte Preta e Fluminense empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli. Para o treinador da Macaca, Gilson Kleina, faltou pouco para a equipe conseguir os três pontos.

- O Fluminense veio com uma formação diferente. No primeiro tempo tivemos dificuldades, no intervalo mudamos e agredimos um pouco mais, conseguimos chegar pelos lados, abrimos o jogo. Infelizmente não conquistamos a vitória. Vamos tentar corrigir e recuperar os atletas e tentar fazer um segundo turno mais forte dentro de casa - avaliou.

Sobre a campanha da Ponte Preta até aqui, Kleina ressaltou que o time perdeu jogadores importantes após o Campeonato Paulista, o que fez com que o entrosamento fosse afetado. Para ele, fazer uma equipe mais compacta no segundo turno é a receita para o sucesso.

- Nós começamos remontando a equipe no início do Campeonato. Não conseguimos repetir a equipe devido a lesões e suspensões. Fomos a equipe que mais jogou fora no primeiro turno. E no segundo turno temos que pontuar da melhor maneira possível e tentar fazer uma equipe mais compacta com características diferentes - afirmou.

Por fim, o treinador elogiou os resultados obtidos até o momento da temporada. A Ponte Preta foi vice-campeã paulista, perdendo para o Corinthians na final, e recentemente avançou às oitavas de final da Sul-Americana.

- Estamos fazendo um campeonato equilibrado, nos classificamos na Sulamericana. Nosso grupo é reduzido e estamos jogando três vezes por seman, então temos é que trabalhar bastante para fazermos um segundo turno mais compacto - completou o treiandor.