Leco diz que Dorival afastou Cícero; Edimar nega problemas com elenco

  • HENRIQUE CAMPINHA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Cícero foi afastado do elenco do São Paulo

    Cícero foi afastado do elenco do São Paulo

Cícero foi comunicado de que está fora dos planos do São Paulo e foi afastado em decisão, de acordo com o que foi divulgado inicialmente, envolveu diretoria e comissão técnica. Mas, segundo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o jogador está treinando em horários diferentes do elenco principal por decisão do treinador Dorival Júnior.

"O Dorival Júnior deliberou. Fui informado que o Dorival Júnior estava incomodado com coisas, e tal. Assim como Lucão não está mais, estão treinando à parte. É isso", disse Leco à TV Globo.

A ideia de afastar Cícero vem sendo amadurecida faz tempo. Há duas semanas, a diretoria procurou os representantes do jogador para dizer que ele estava liberado para buscar um novo clube. As queixas eram de comportamento, com falta de autocrítica como um dos problemas, e que, como ele havia sido indicado por Rogério Ceni, não era mais interessante para o clube. Isso foi passado a Dorival, que não se opôs à decisão.

Nesta quinta-feira, o lateral esquerdo Edimar foi o primeiro jogador a conceder entrevista coletiva depois da divulgação do afastamento de Cícero. E ele não só negou problemas com o camisa 8 como relatou amizade com ele.

"Não tive nenhum problema. Cícero é meu amigo, mora perto de casa. Não tive problema nenhum", disse Edimar, esquivando-se ao falar da decisão de se colocar um companheiro para treinar em horários diferentes do elenco, como vem ocorrendo com o zagueiro Lucão desde junho.

"Isso é um assunto que não cabe a mim estar falando. Todos aqui estão lutando por uma causa, tirar o São Paulo dessa situação. E essas questões de Lucão, Cícero, não têm que passar por nós. Quem trata disso é comissão, diretoria. Temos só de trabalhar".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos