Topo

Moisés não tem lesão, mas receberá tratamento especial no Palmeiras

10/08/2017 17h19

Apesar do susto, Moisés não teve uma nova lesão contra o Barcelona (ECU). Depois de entrar no segundo tempo do jogo no Allianz Parque, o camisa 10 do Palmeiras sofreu um trauma no joelho operado em fevereiro, mas não foi diagnosticado outro problema no local. Bem clinicamente, ele apenas terá um cuidado físico especial, assim como acontece com Jean e Guerra.

A princípio, o meio-campista não deve enfrentar o Vasco, neste domingo, mas justamente por este trabalho individualizado com a preparação física. Nos dois jogos que vez (contra Atlético-PR e Barcelona), Moisés jogou 45 minutos, além do que se planejava inicialmente. Há pouco mais de cinco meses, o jogador havia rompido dois ligamentos no joelho e teve uma recuperação bem mais rápida do que o previsto.

O fato de não ter apresentado um novo problema no joelho mostra ao departamento médico a força física de Moisés. O camisa 10 se machucou após uma entrada dura no segundo tempo e mesmo mancando continuou no jogo. Ele inclusive bateu um pênalti e converteu sua cobrança. Nesta manhã, passou pelo exame que comprovou o bom estado do joelho.

Além de Moisés, o Palmeiras colecionou outros problemas físicos no jogo que o tirou da Libertadores. Jailson saiu com dores na virilha e está sendo avaliado; Mina vai ter de operar o pé esquerdo e pode ficar até três meses fora, enquanto Dudu teve uma lesão na coxa esquerda e será desfalque por quatro semanas.

O time agora tem dois dias de treinos até enfrentar o Vasco, em Volta Redonda (RJ). O Palmeiras tem apenas o Brasileiro para disputar até o fim do ano.