Pleno do STJD julga e pena do Vasco por confusões com o Fla pode mudar

As confusões no jogo com o Flamengo no mês passado renderam uma perda de seis mandos de campo para o Vasco em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Cruz-Maltino já cumpriu três partidas, São Januário já provou que faz falta ao clube (de nove pontos disputados com a penalização, apenas um conquistado), e não vê a hora de poder voltar a atuar em casa. Às 11h desta quinta-feira, com isso, os vascaínos carregam elevada expectativa. O Pleno do STJD julgará recursos e a pena pode se manter, diminuir ou aumentar. O site do LANCE! acompanha em tempo real.

Tanto a Procuradoria quanto o Vasco entraram com os pedidos de recursos ao Pleno do STJD. O primeiro quer que a pena aumente (em um máximo de 25 perdas de mando) e o segundo quer uma redução. A definição dependerá das interpretações dos auditores sobre os argumentos colocados pelos envolvidos. Procuradores acreditam em uma pena maior por entenderem que são três denúncias distintas - o que em primeira instância não foi o entendimento dos responsáveis pelo julgamento.

- Todo carinho a Volta Redonda, uma cidade nos acolheu super bem, fomos muito bem tratados em Pinheiral também... O Vasco investiu no gramado de Volta Redonda. Tentamos fazer de Volta Redonda o nosso mando de campo, só que São Januário é São Januário. Nosso caldeirão. Os números falam por si - afirmou o volante Jean em recente coletiva antes de completar:

- O aproveitamento nosso aqui em São Januário era um absurdo. Quem vinha jogar contra nós em São Januário sabia o tamanho e o peso que era. Infelizmente ainda não conseguimos fazer isso com Volta Redonda. Torcemos para que esse julgamento seja válido para a gente, que reduzam a pena.

Vale lembrar que São Januário segue interditado pelo Ministério Público. O próximo jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Palmeiras, pela primeira rodada do returno, será disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), sem depender do resultado do julgamento desta quinta-feira por conta da proximidade com a data e devido também ao fato de os ingressos já estarem sendo vendidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos