Primeira semana sem jogos já rende 'reforços' para Carille no Corinthians

  • Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo

Dia a dia em suas duas semanas sem compromissos do Campeonato Brasileiro ou da Copa Sul-Americana, o técnico Fábio Carille ganha novas opções para a rotina de treinos no CT Joaquim Grava. Nesta quinta-feira, penúltimo dia antes de uma rara folga dupla do elenco, o comandante esboçou a escalação do Corinthians contando com a volta do zagueiro Pedro Henrique, que não treinou no dia anterior em razão de um resfriado. Além disso, outros três jogadores que tratavam lesão já iniciaram trabalhos de transição para o gramado.

Moisés, Mantuan e Marquinhos Gabriel treinaram em campo pela primeira vez desde o afastamento para tratamentos de problemas musculares na coxa esquerda, na coxa direita e na coxa esquerda, respectivamente. O trio trabalhou acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, que comandou atividades de corridas e outros trabalhos físicos. Os três provavelmente ficam à disposição de Carille no dia 19, na retomada do Brasileirão contra o Vitória.

Do elenco formado por 34 jogadores, apenas cinco não treinaram em campo nesta sexta-feira: Pablo, em fase final de tratamento de lesão na coxa direita, Vilson, que fez trabalhos na academia em transição do departamento médico para o campo, Balbuena, que apresenta desgaste físico e segue rotina mais leve na parte interna, Camacho, que trata um cisto no pé esquerdo sem gravidade e Jadson, que aos poucos se livra do incômodo das fraturas em duas costelas. O restante do grupo participou do aquecimento e logo depois de um trabalho técnico em espaço reduzido com times divididos.

Com as oito baixas em tratamento ou transição, o time titular ficou assim: Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Já os reservas foram escalados da seguinte maneira: Walter; Léo Príncipe, Paulo Roberto, Ameixa e Marciel; Fellipe Bastos e Giovanni; Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Clayton; Kazim. Os goleiros Matheus e Caique revezaram com os outros dois e o meia Danilo trabalhou em parte da atividade como curinga, servindo às duas equipes.

O Corinthians ainda treina nesta sexta-feira antes de um fim de semana de folga. O próximo desafio será no dia 19, contra o Vitória, em Itaquera.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos