Xodó do Flamengo, Vinicius Jr. celebra gol e já se arrisca no espanhol

Do UOL, com Lancepress*

  • Luciano Belford/AGIF

    O jovem Vinicius Júnior comemorou muito o primeiro gol com a camisa do Flamengo

    O jovem Vinicius Júnior comemorou muito o primeiro gol com a camisa do Flamengo

A noite da última quarta-feira (9) ficou marcada para Vinicius Júnior. Além de ter feito o primeiro gol como profissional do Flamengo, ele foi o primeiro atleta nascido nos anos 2000 a marcar em uma competição sul-americana. O camisa 20 falou sobre a alegria pelo feito.

"Meu pai sempre falava nos jogos: "Vai sair hoje, vai sair hoje". Ontem [quarta-feira] ele falou de novo. Não deu outra. Levou todo mundo da família para o jogo e depois jantamos para comemorar. Todo mundo saiu feliz", afirmou.

No elenco, Vinicius Júnior é tratado como um xodó por todos e falou sobre os bastidores. O garoto citou os amigos da base e também a tranquilidade que Diego, o principal jogador do Flamengo, passa no dia a dia.

"Ser o xodó é até tranquilo. O grupo brinca bastante comigo. Eles me ajudam muito", disse.

Com a iminente chegada do técnico Reinaldo Rueda e também pelo futuro no Real Madrid - clube que o comprou por R$ 164 milhões -, Vinicius Júnior se arrisca aos poucos no espanhol.

"Não sei muito bem a língua. Só "buenos días" e "buenas tardes" [risos]. Conversei com o Berrío. Falou que é um cara que preza o grupo. Faz bastante treinamento reduzido com a bola e dá moral para quem veio da base", encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos