América-MG bate o Náutico no Horto e segue isolado na ponta

No duelo entre líder e lanterna da Série B, deu a lógica. O América-MG venceu o Náutico por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, na Arena Independência. Com gol de Hugo Almeida, o Coelho voltou a abrir quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Vila Nova, se isolando na liderança da competição. O Timbu continua sem reagir, na lanterna, com apenas 14 pontos.

No primeiro tempo, o jogo foi muito truncado. O Náutico veio com uma proposta muito defensiva, e o América não vinha conseguindo encontrar espaços para criar oportunidades. Mas o líder não está no topo à toa. Em jogada bem trabalhada pela esquerda, Luan invadiu a área e rolou para o meio, onde estava Hugo Almeida, livre para colocar o Coelho na frente antes do intervalo.

Na volta do intervalo, o Náutico tentou ser mais ofensivo. Roberto Fernandes colocou o atacante Iago no lugar de Diego Miranda, mas a alteração pouco surtiu efeito. O Timbu continuou sem ser muito efetivo na frente, enquanto que o América também não forçava muito para chegar ao segundo gol. A partida foi se arrastando até o apito final, com o placar de 1 a 0 sendo odefinitivo. Com o resultado, o Coelho se manteve na liderança da Série B, com 39 pontos, quatro a mais que o Vila Nova, segundo colocado. O Timbu segue afundado na lanterna, com 14 pontos conquistados em 20 rodadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos