Brasil de Pelotas vence o Guarani e aumenta a crise no time de Campinas

O Brasil de Pelotas penou, mas venceu o Guarani por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Rio Grande do Sul. A partida válida pela 20ª rodada da Série B aumentou a crise da equipe paulista. O Bugre completou sete jogos sem vencer e é o sexto colocado, com 28 pontos, três a menos que o Ceará, quarto colocado, que ainda joga na rodada. O Brasil é o décimo, com 27.

Durante toda a partida, Brasil e Guarani pareciam estar disputando quem errava mais. O campo pesado, causado pela chuva, também não ajudou. As duas equipes tinham muita dificuldade em criar oportunidades e faziam dos seus goleiros meros espectadores no Estádio Bento Freitas.

O empate ia se confirmando no placar até que, aos 37 minutos do segundo tempo, na primeira chance clara da partida, o Brasil conseguiu marcar. Misael carregou pela direita e cruzou para dentro da área. O atacante Lincom dividiu com Leandro Santos e, no bate rebate, a bola acabou entrando. Depois, o Guarani até tentou esboçar uma reação, mas não teve inspiração para furar o bloqueio feito pelos gaúchos. Foi a sétima partida seguida do Bugre sem vitória na competição, com quatro derrotas e três empates. A equipe de Campinas ficou em sexto lugar, com 29 pontos, dois a menos que o Ceará, quarto colocado, que ainda jogará na rodada. O Brasil subiu para a décima posição, com 27.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos