Conte rebate declaração de Wenger: 'Não preciso da simpatia de ninguém'

O Chelsea ainda enfrenta alguns problemas para fechar seu elenco para a temporada 2017/18. Isso porque, apesar das quatro contratações, os Blues ficaram com um grupo curto e ainda tem 13 jogadores em empréstimo. No último final de semana, o técnico Arsène Wenger criticou a política dos rivais e disparou contra Antonio Conte.

- Tenho simpatia por ele (Conte). Mas sinto pena do Chelsea como se eles não tivessem problemas? Não sinto. Talvez ele tenha um problema completamente diferente do meu. Se você for olhar o número de jogadores que estão emprestados a outros times, eles podem muito bem chamar alguns deles para jogar no clube.

Para se ter uma ideia, na decisão da Supercopa da Inglaterra, vencida pelos Gunners nos pênaltis, os vermelhos tinhem 41 atletas à disposição, enquanto os azuis contavam com apenas 24. Quem não curtiu nada a declaração de Wenger foi o próprio Antonio Conte.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o treinador italiano rebateu as críticas do rival e afirmou que o Chelsea pode sim brigar pelo título novamente neste ano. Os Blues contrataram Morata, Bakayoko, Caballero e Rüdiger para esta temporada.

- Eu não estou pedindo pela simpatia de nenhum outro treinador. Essa é a minha mensagem. Quero que isso fique claro. Se o clube decidiu mandar um jogador para outra equipe para ele se desenvolva e melhore, é porque ele simplesmente não está pronto para jogar pelo Chelsea - disse Conte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos