Topo

Corinthians acelera reajuste de Pablo: contra assédio e por mais valorização

11/08/2017 17h18

Preocupado com a possibilidade de algum clube mostrar interesse por Pablo e conversar diretamente com o Bordeaux (FRA) e também disposto a valorizar o jogador com quem negocia um novo contrato para as próximas quatro temporadas, o Corinthians decidiu antecipar algumas condições do vínculo seguinte imediatamente e concordou em reajustar o salário do camisa 3 ainda neste ano, quando está em vigência somente o contrato de empréstimo.

Em negociação arrastada com o clube francês dono dos direitos econômicos e o com representantes do jogador, o Corinthians negocia um novo empréstimo. A tendência é que o acordo seja válido por seis meses, até julho de 2018, dentro do mandato do presidente Roberto de Andrade. Assim, o Corinthians ganha tempo para negociar as últimas pendências da transferência, que são as luvas e comissões do agente do jogador, e também terá maior poder de negociação após a troca de pressões e acusações nos bastidores.

O Corinthians pagará 1,2 milhão de euros (pouco mais de R$ 4 milhões) mais 15% de uma venda futura do atacante Malcom ao Bordeaux em troca de 100% dos direitos econômicos de Pablo, que assinará contrato até o fim de 2021. Corinthians e Bordeaux já possuem um acerto desta negociação, mas o acordo emperrou justamente em razão das exigências pessoais do atleta e seu empresário, que desejavam receber luvas e comissão dentro do período do mandato de Roberto de Andrade e com garantias bancárias de pagamento.

Agora, a ideia é que o novo empréstimo valha até julho de 2018 e a partir de agosto o contrato definitivo seja firmado.

Pablo está em tratamento de uma lesão na coxa direita atualmente. Ele foi desfalque nas últimas cinco partidas, por Brasileirão e Copa Sul-Americana, e deve voltar no dia 23, contra a Chapecoense.