Em jogo agitado, Giroud marca no fim e Arsenal vence o Leicester em casa

A Premier League teve seu pontapé inicial com uma partida movimentada e emocionante. Em duelo no Emirates Stadium nesta sexta-feira, o Arsenal insistiu e bateu o Leicester por 4 a 3. A equipe de Arsène Wenger conseguiu arrancar uma virada em cinco minutos.

A partida marcou a boa atuação de Jamie Vardy, que chegou às redes duas vezes e marcou cinco dos últimos seis gols dos Foxes contra os Gunners. Além disso, Olivier Giroud, que garantiu a vitória dos donos da casa, chegou aos 50 gols com a camisa dos vermelhos de Londres.

O JOGO

A etapa inicial do confronto foi agitada e bem disputada. Para a felicidade do torcedor dos Gunners, Lacazette abriu o placar em seu primeiro toque na bola. Com um minuto, Eleneny recebeu de Bellerin na entrada da área, fez o levantamento para o atacante no meio dos zagueiros. Ele sequer saiu do chão e cabeceou no canto direito para marcar.

No entanto, a alegria não durou muito tempo. Aos quatro, em cobrança de escanteio curto, Albrighton levantou na segunda trave, Cech saiu mal e Maguire escorou para o meio da área, para Okazaki completar para o fundo do gol. A partida continuou intensa e os Foxes conseguiram a virada aos 28 minutos. Xhaka errou o passe na saída de bola e Albrighton ficou com ela. O camisa 11 avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o artilheiro Vardy marcar.

No último lance da etapa inicial, Özil acionou Lacazette na área, ele faz o pivô e a bola sobrou para Kolasinac. O lateral tocou para Welbeck, que só precisou completar e deixar tudo igual.

O segundo tempo voltou no mesmo ritmo acelerado do primeiro. Logo aos 10 minutos, Mahrez cobrou escanteio, Vardy subiu mais alto do que todo mundo e colocou o Leicester na frente mais uma vez. O time de Craig Shakespeare começou a se fechar, mas acabou vítima da pressão dos comandados de Arsène Wenger.

Aos 37 minutos, Xhaka ficou com a sobra de bola depois do escanteio e abriu para Ramsey na direita. Ele dominou dentro da área e bateu firme para deixar tudo igual mais uma vez. E não demorou muito para o Arsenal retomar a liderança e selar a vitória. Aos 39 minutos, após escanteio cobrado na área, Giroud furou a marcação e conseguiu desviar de cabeça. A bola bateu no travessão e entrou no gol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos