Fluminense confirma contratação do atacante Robinho, ex-Figueirense

  • Divulgação/Figueirense

O Fluminense atendeu os pedidos de Abel Braga e da torcida e anunciou nesta sexta-feira o atacante Robinho, que vinha se destacando com gols pelo Figueirense na Série B do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras comprou o passe do atleta de 22 anos, que pertencia ao Atibaia-SP. Na próxima segunda-feira, o reforço é aguardado no clube para assinar contrato de quatro anos.

A chegada de Robinho repõe as recentes perdas no setor ofensivo do Flu. Richarlison foi vendido ao Watford-ING e Marcos Calazans sofreu lesão no joelho direito, será operado e não joga mais nesta temporada. Com sete gols, Robinho era o artilheiro do Figueirense e destaque na Segundona, apesar da fraca campanha do clube catarinense, que está na 18ª posição da tabela.

A contratação de Robinho, que defendeu o Atibaia e o Mirassol antes do Figueira, foi viabilizada pelo recebimento, por parte do Flu, do valor da venda de Richarlison ao clube inglês. O Tricolor - que detinha 50% dos direitos do promissor jogador - recebeu a primeira parte dos R$ 23 milhões nesta sexta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos