Fluminense firma parceria com o Twitter
O Twitter é o novo parceiro comercial do Fluminense. O clube das Laranjeiras anunciou nesta sexta-feira a parceria (11), que promoverá os conteúdos publicados pela conta do time na rede social. O acordo prevê que os tweets do Tricolor poderão ser patrocinados e levados a uma audiência maior do que os mais de 1 milhão de seguidores do perfil da equipe carioca (@FluminenseFC).
Serão promovidos conteúdos relevantes para o público. Na rede social, o Flu costuma postar vídeos dos treinos, lances e números dos jogos, imagens da torcida, informações, escalação da equipe e transmissão ao vivo das entrevistas coletivas. Além disso, os vídeos publicados no perfil do Tricolor no Twitter poderão contar com anúncios de marcas no modelo de "pre-roll" (anúncios exibidos antes do conteúdo).
"O Twitter é uma rede de interesses que conecta as pessoas com suas paixões, abrindo espaço para que as marcas engajem com os consumidores. Com a parceria, o Fluminense está aproveitando o conteúdo de qualidade que produz na plataforma para se aproximar de anunciantes e criar a possibilidade de obter uma nova fonte de receita. Essa prática é uma tendência mundial que está crescendo cada vez mais no Twitter no Brasil", afirma Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.
"O Fluminense entende que o tema digital é extremamente eficaz para alavancar novas receitas e cada vez mais aproximar o torcedor. Existem projetos em curso focados em integração de base de dados e técnicas de analytics com o objetivo de expandir o alcance e potencializar diversos assuntos estratégicos para o clube. A parceria com o Twitter é um grande passo", disse Carina Ceroy, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Fluminense.
O Fluminense é o primeiro time do Rio de Janeiro a firmar este molde de parceria com o Twitter. Agora, o Tricolor se une ao grupo de grandes clubes de futebol do mundo parceiros do Twitter, como o Barcelona e Real Madrid, e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA. No Brasil, Corinthians e Santos possuem este tipo de acordo com a plataforma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.