Joia da base, goleiro Lucão celebra 1º contrato profissional com o Vasco

O goleiro Lucas Alexandre, conhecido como Lucão, de 16 anos, celebrou a assinatura do seu primeiro contrato profissional com o Vasco, que foi acompanhada dos seus pais Alexandre e Vanda Galdino. Destaque da equipe sub-17 e considerado um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Cruz-Maltino, o jovem selou vínculo com o clube até 2020.

- Agradeço a Deus por me fazer realizar mais um sonho. Venho trabalhando forte desde que cheguei para poder conseguir os meus objetivos. Assinar o primeiro contrato profissional era uma das coisas que eu tinha como meta. Estou muito feliz com esse momento, principalmente por estar dando orgulho aos meus pais, que estiveram do meu lado e fizeram de tudo para eu chegar aqui - disse o goleiro ao site oficial do Vasco.

Natural de Barra Mansa (RJ), Lucão foi descoberto pelo Vasco em 2013. No mesmo ano o goleiro foi ganhando protagonista no clube e se tornou titular da sua categoria. O reflexo disso foram convocações para a Seleção Brasileira sub-15 e sub-17. Agora, ele espera retribuir em campo toda confiança que o Cruz-Maltino depositou nele e chegar ao time profissional.

- É uma honra para qualquer jogador do mundo ter a chance de jogar no Vasco da Gama. Valorizo bastante a oportunidade de estar aqui e quero no futuro dar o retorno ao clube por toda a confiança que vem depositando em mim. Cheguei aqui bem novo, estudo no Colégio Vasco da Gama e conheço a história. Seguirei trabalhando para conseguir realizar o meu principal sonho, que é chegar ao time profissional - comentou Lucão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos