Luan Peres valoriza empate com Flu e projeta bom returno da Ponte

Em jogo atrasado da 17ª rodada, Ponte Preta e Fluminense não saíram do 0 a 0, no Moisés Lucarelli, na última quarta-feira. Para o zagueiro Luan Peres, que subistituiu Rodrigo, suspenso, o ponto conquistado foi importante para se afastar da zona de rebaixamento.

- No ataque infelizmente não fizemos o gol, porém foi um ponto importante para nos afastarmos da zona de baixo. Todo jogador tem objetivo e quer ser titular. Fiz uma grande partida e espero fazer contra o Sport também. E depois é deixar na mão do Gilson, dar o meu melhor dentro de campo e apenas trabalhar - afirmou Luan.

Se por um lado a Macaca não conseguiu marcar, pelo menos não sofreu gol, assim como contra o Vasco, na rodada anterior. Segundo Luan Peres, é fruto de muito trabalho de todo o sistema defensivo alvinegro.

- Fico feliz com a minha atuação, pela equipe não ter tomado gol, igual contra o Vasco quando o Marlon e o Rodrigo não tomaram gol também. Todos da zaga tem que se unir. O intuito nosso é esse, não tomar gol e o que nostro em campo é fruto de muito trabalho - avaliou.

Para fazer um segundo turno melhor e continuar se afastando da zona de rebaixamento, o segredo é entrar mais atento nos jogos, para não tomar gol nos minutos iniciais. segundo o zagueiro. Assim, a Ponte pode aspirar ambições maiores no campeonato.

- Vacilamos muito em alguns jogos. Contra o Vitória, Bahia e Atlético-GO, tomar gols no início prejudicou muito. Nós queríamos estar em uma posição melhor. A gente sabe que o nosso grupo é qualificado. Somos o time que mais jogou fora de casa. Então nesse segundo turno vamos ter mais jogos em casa para buscar o resultado - completou o defensor.

O próximo compromisso da Ponte é contra o Sport, neste domingo, às 16h, em Recife. Depois, a Macaca recebe o Botafogo, dia 20, no Moisés Lucarelli. A equipe de Gilson Kleina terminou o primeiro turno do Brasileirão na 14ª posição, com 23 pontos, quatro a mais que o São Paulo, primeiro time dentro da zona da degola.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos