Maicosuel garante estar melhor e volta a ser relacionado no São Paulo

Maicosuel, enfim, voltará a ser relacionado no São Paulo. Depois de mais de dois meses em recuperação física, o atacante assegurou a Dorival Júnior que tem condições de estar à disposição contra o Cruzeiro, no domingo, e voltará uma semana antes do que o próprio treinador previa.

- Na convocação de amanhã (sábado), estarão os 23 em condição de irem, e Maicosuel faz parte desse grupo. Nós o esperávamos para a semana seguinte, mas ele se colocou dizendo que estava bem melhor para atuar alguns minutos. Tendo necessidade, posso fazer uma opção - explicou o técnico.

Comprado do Atlético-MG por 1 milhão de euros (quase R$ 4 milhões), Maicosuel, de 31 anos, assinou contrato de três temporadas e se apresentou ao clube no dia 7, foi titular diante do Vitória no dia seguinte e saiu no intervalo queixando-se de dores no púbis. Passou a fazer um trabalho de reequilíbrio muscular e só voltou a treinar há um mês.

O jogador pediu para não receber salários enquanto não estivesse à disposição e foi atendido pela diretoria. A comissão técnica esperava uma melhora física mais rápida, mas, nesta semana, Maicosuel assegurou a Dorival Júnior que está melhor. Em conversa particular no treino desta sexta, só avisou que não aguenta uma partida completa, mas que pode atuar quase um tempo inteiro.

Além de Maicosuel, outra novidade na lista de relacionados, que será divulgada após o treino deste sábado (fechado à imprensa), é Aderllan. O recém-contratado zagueiro, emprestado pelo Valencia, já treina há um mês no CT da Barra Funda, recuperou-se de pancada que recebeu ao longo da semana e reúne condições para ficar no banco, no domingo. O atacante Gilberto, recuperado de contratura na panturrilha esquerda, também será chamado.

Quem segue fora é o meia Lucas Fernandes, fora há três jogos por estiramento na coxa esquerda e que só voltou a treinar com o elenco nessa quinta-feira. Será desfalque ao lado dos atacantes Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias em seus joelhos direitos, e do meia Cueva, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos