O bom filho a casa torna! Santa Cruz anuncia o retorno do ídolo Grafite

Atrás de um recuperação na Série B, o Santa Cruz foi atrás de um reforço de peso e trouxe de volta o atacante Grafite. Aos 38 anos, o atacante vai para a terceira passagem no Tricolor Pernambucano e fica em Recife até o fim desta temporada, com salário curto. A expectativa é que ele encerre a carreira no clube que o projetou para o futebol, entre 2001 e 2002.

Sem jogar desde a derrota de 3 a 2 para o Santos, na Libertadores, no início de julho, ele crê que não precisa de muito tempo para voltar. O Santa entra em campo só no dia 19, pela 21° rodada da Série B. A expectativa é que ele volte na outra rodada, contra o CRB, no dia 26, no Arruda.

Cria do Matonense (SP), em 99, Grafite teve uma rápida passagem pela Ferroviária antes de chegar ao Santa. Não conquistou títulos, mas deixou saudades. Ele teve boas passagens por Goiás e São Paulo e uma apagada no Grêmio até chegar ao Le Mans, da França, em 2006.

No clube paulista, foi Campeão Mundial e Paulista, em 2005. Depois do Le Mans, seguiu para o Wolfsburg, onde fez história entre 2007 e 2011. Ele disputou a Copa do Mundo de 2010 e 'roubou' a vaga de Neymar, que era um pedido dos torcedores ao técnico Dunga.

Após passagens pelo futebol árabe, retornou ao Santa em 2015 e levou o time de volta à Série A, conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano em 2016. Apesar disso, o time caiu para a B, mas ele permaneceu valorizado e fechou com o Atlético-PR. No Rubro-Negro, pouco jogou, fez somente um gol e rescindiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos