Sport pode acertar com nova fornecedora de materiais esportivos

  • Anderson Freire/Sport

Chegando o fim do contrato do Sport com a Adidas, o clube busca um novo fornecedor de material esportivo para a próxima temporada. Informações dos bastidores do clube afirmam que a Kappa e a Under Armour são as principais opções, sendo que a marca norte-americana seria a mais desejada pelo Leão.

De acordo com o Superesportes, o departamento de marketing do clube confirma negociação com a Under Armour e com outras marcas, entretanto o clube segue analisando propostas.

A Adidas chegou a propor uma renovação com o clube pernambucano, entretanto as chances de ser concretizada são mínimas. Isso porque alguns problemas entre a marca e o Sport prejudicaram o próprio clube, como o caso das duas últimas camisas oficiais que vazaram antes do lançamento oficial realizado pelo Leão. O uniforme dois passou pelo mesmo problema. Além disso, o terceiro padrão foi divulgado pela Adidas, criando problemas na divulgação por parte do clube.

Os empecilhos e a liberação do contrato, que deixa o Sport livre para procurar um novo fornecedor fizeram com que a direção do clube recebesse propostas de outras empresas, caso da italiana Kappa. Informações garantem que a verba da oferta seria equivalente a paga pela Caixa. Apesar de a Under Armour ter oferecido um pouco menos, segue como favorita porque é um desejo de longa data do Sport.

A marca norte-americana patrocina atletas como Stephen Curry, da NBA, e Tom Brady, astro da NFL. Apesar de ter apresentado baixa no segundo semestre de 2017, a Under Armour é reconhecida por utilizar tecnologia de ponta nos seus produtos. Caso seja concretizado o acordo com o Sport, a tendência é que a marca se propague pela Região Norte e Nordeste do Brasil, por patrocinar o clube que mais vende camisas na área.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos