Cuca traça meta no Verdão: ser o líder no returno e garantir, ao menos, o G4

Depois da eliminação para o Barcelona (ECU) na Libertadores, Cuca teve uma reunião com os jogadores na sua sala na Academia de Futebol. O assunto: dissecar a tabela do segundo turno do Brasileiro, a competição que resta no Palmeiras. A 15 pontos do líder Corinthians, o técnico traçou duas metas para a metade final do campeonato: ter a melhor campanha do returno e garantir um lugar no G4 - o time hoje é o quarto colocado.

- Tive a reunião com os jogadores na minha sala, onde tenho um quadro com a planificação do campeonato. Discutimos o campeonato, a exemplo do que fizemos ano passado. Fizemos contas do que precisamos para estar entre os quatro. Dependendo do que acontecer, podemos disputar até o título, não sabemos o que vai acontecer. O nosso objetivo é ganhar o segundo turno, é o que de melhor podemos fazer - disse o treinador.

Antes de começar o Brasileiro de 2016, Cuca e os jogadores tiveram uma reunião semelhante e no fim o Verdão acabou como campeão, como líder tanto no turno quanto no returno.

Desta vez, o arquirrival abriu grande vantagem e não tem dado margem aos adversários. Se chegar ao bicampeonato parece neste momento improvável, o técnico quer acabar entre os quatro melhores, para assim conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2018. Quinto e sexto lugares também avançam para o torneio continental, mas em fases preliminares.

Até a última rodada, quando perdeu no Allianz Parque para o Atlético-PR jogando com reservas, o Verdão vinha de três vitórias consecutivas e cinco partidas de invencibilidade. Cuca deseja retomar o ritmo que vinha sendo apresentado, tendo como base o time que venceu o Barcelona por 1 a 0, mas acabou eliminado nos pênaltis.

- Nós tiramos o time do jogo do Atlético-PR para preservar para o jogo do Barcelona e acho que fizemos certo, porque eles renderam tudo o que podiam. Antes desse jogo a gente vinha numa sequência muito boa, similar ao Corinthians nos últimos 10, 11 jogos. A gente não vem mal no campeonato. A equipe que jogou contra o Barcelona está muito próxima de ser a minha equipe ideal. O Jean, se tivesse uma condição a mais, o Moisés, o Guerra... São jogadores que ainda não estão 100%, quando tiver você terá a equipe ideal - acrescentou.

Neste domingo, o Verdão enfrenta o Vasco, em Volta Redonda (RJ), pela 20ª rodada do Brasileirão. Jailson, Mayke, Mina e Dudu estão machucados e serão desfalques, assim como Moisés, que não tem lesão, mas se recupera de uma pancada que sofreu no joelho esquerdo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos