Topo

Líder da Série B, Enderson elogia jogada do gol na vitória do América

12/08/2017 16h15

Depois de perder para o CRB na rodada anterior, o América-MG reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Náutico por 1 a 0 no Independência. O atacante Hugo Almeida foi o responsável por marcar o gol que rendeu os três pontos para o Coelho. Apesar do placar magro, o técnico Enderson Moreira elogiou a jogada que valeu o triunfo diante dos pernambucanos.

- É difícil quando uma equipe não se propõe a jogar e criar situações. Conseguimos algumas jogadas, não foram muitas, E acho que o gol foi fantástico, numa troca de passe e envolvimento contra um time que estava muito atrás, com muitos jogadores no miolo de defesa - comentou.

No lance do gol, Giovanni tabelou com Luan e recebeu em ótimas condições para cruzar para Hugo Almeida. A jogada de infiltração foi a maneira que o América conseguiu para furar a sólida defesa do Náutico, que passou o primeiro tempo praticamente inteiro se defendendo com uma primeira linha formada com cinco jogadores.

Enderson também valorizou o poder de reação do América para voltar a vencer e não dar brecha para os concorrentes se aproximarem da tabela. Com o resultado, o time mineiro foi aos 39 pontos.

- O mais importante foi a questão do poder de reação. Nosso time perdeu um jogo que acho que merecíamos um resultado diferente, mas isso vai acontecer com todas as equipes, de ter uma ou duas derrotas. E a gente precisa, no jogo seguinte, dar uma resposta positiva, e isso foi muito importante. A gente não se abateu, a gente se preparou para a semana, estamos com alguns desfalques importantes. Estamos buscando, usando o elenco ao máximo. Mas, o mais importante foi a resposta da equipe, já buscando essa vitória para a gente continuar com o nosso propósito que é buscar o acesso à Série A - concluiu.