Topo

Richarlison estreia bem e Watford arranca o empate contra o Liverpool

12/08/2017 10h29

Na manha deste sábado, o Liverpool lutou, mas acabou levando o empate no final e ficou no 3 a 3 contra o Watford no Vicarage Road Stadium. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Inglês. Os gols do jogo foram marcados por Sadio Mané, Roberto Firmino, de pênalti, e Mohamed Salah. Stefano Okaka, Abdoulaye Doucoure e Miguel Britos descontaram.

Especulado no Barcelona, Philippe Coutinho não ficou nem no banco dos Reds nesta partida. Isso porque ele voltou a sentir uma dor nas costas durante a semana e se tornou desfalque. Se o camisa 10 não esteve em campo, o duelo marcou a estreia de Richarlison, ex-Fluminense, pelos Hornets. Ele entrou na segunda etapa e foi bem enquanto esteve em campo, contribuindo para o gol de empate.

O JOGO

Os donos da casa apostaram a rigidez defensiva para tentar parar a qualidade técnica superior dos visitantes. Em um primeiro tempo com poucas finalizações e uma dificuldade grande dos Reds para criar boas oportunidades, foram três bolas no fundo da rede.

Logo aos oito minutos, após escanteio cobrado por Holebas, Okaka subiu na pequena área completamente livre e cabeceou para abrir o placar. Aos 29, Moreno e Can fizeram bela jogada e a bola chegou até Mané. O senegalês recebeu cara a cara com Gomes e deixou tudo igual.

A felicidade, no entanto, não durou muito. Dois minutos depois, Cleverley cruzou rasteiro da direta, Alexander-Arnold cortou mal e Doucouré apareceu para empurrar para o gol e recolocar o Watford na frente.

A segunda etapa começou bastante agitada e com uma virada. Aos nove minutos, Gomes saiu atrasado e derrubou Salah na área. O árbitro assinalou a penalidade e Firmino foi para a cobrança, colocando 2 a 2 no marcador. Aos 12, Lovren fez ótimo lançamento para Firmino, que tocou por cobertura. Salah se antecipou e garantiu a virada dos Reds.

Já nos acréscimos, fim de festa para a equipe de Jürgen Klopp. Aos 48 minutos, Richarlison chutou sem ângulo, Mignolet espalmou, a bola foi no travessão, e Britos, em posição duvidosa, tocou de cabeça para empatar e fechar o placar.

Agora, o Liverpool volta suas atenções para os playoffs da Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, dia 15, os Reds visitam o Hoffenheim na Alemanha, às 15h45 (de Brasília), pelo jogo de ida. Já no Inglês, o próximo adversário é o Crystal Palace, no sábado, às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Watford encara o Bournemouth.